A presidente foi prestar solidariedade a Lula
G1 , SP |
05/03/2016 às 13:53
Dilma e Lula acenam ao povo
Foto: Reprodução TV Gloho
A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 13h deste sábado (5) a São Paulo para visitar Luiz Inácio Lula da Silva. Ela saiu de Brasília em um avião, que pousou no início da tarde no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital paulista, segundo a TV Globo. Em seguida, ela foi de helicóptero até São Bernardo do Campo, no ABC, e seguiu de carro até o prédio do ex-presidente, acompanhada do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Após o encontro, Dilma deve seguir para Porto Alegre (RS), onde tem compromissos pessoais.
Será o primeiro encontro da presidente com Lula depois de a Polícia Federal (PF) ter deflagrado, na sexta-feira (4), nova etapa da Operação Lava Jato, cujo foco era o ex-presidente. Além de levar Lula para depor, em um posto da PF no Aeroporto de Congonhas, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em São Bernardo, na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado por ele em Atibaia (SP).
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula é investigado porque há indícios de que ele recebeu benefícios desviados da Petrobras por meio da execução de reformas no apartamento triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP). Os procuradores ressaltaram ainda que há evidências de que o petista recebeu móveis de luxo nos dois imóveis e teve a armazenagem de bens em uma transportadora bancada pela construtora OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato.