A Prefeitura de Salvador retomou as obras para finalizar o projeto de revitalização do Imbuí, depois de uma solicitação feita pelo vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, e morador do bairro há 34 anos.
Quando secretário municipal de Transportes e Infraestrutura o Município inaugurou uma nova praça no bairro, em 2010. A partir das intervenções a região teve grande valorização, pois foram urbanizados áreas de lazer e práticas esportivas, além da organização dos quiosques, mas ainda há o que fazer.
O pepista cobra ainda da Prefeitura um posicionamento sobre a Barraca Claquete, única que permanece em atividade na Rua Alberto Fiúza, após entrar na justiça para garantir permanência no local.
Segundo o edil a “barraca oferece risco aos clientes, funcionários e aos próprios proprietários porque está instalada sob uma adutora da Embasa, motivo pelo qual as demais tiveram que ser removidas. A Prefeitura precisa agir”. Ele lembra que o Código de Obras Municipais estabelece a demolição de qualquer construção sem alvará de funcionamento, erguida em local público.
O legislador disse estar preocupado também com as invasões na Avenida Jorge Amado e vai encaminhar ofício à Sucom questionando a legalidade das construções que já avançam no local.