Política

DEPUTADO PTN destaca que Metrô já foi inaugurado por JH e João Leão

Parlamentar Carlos Geilson critica novas datas anunciadas pelo governo do estado para o Metrosal
Orisa Gomes , Salvador | 14/10/2013 às 18:32
Geilson comenta que, agora, governo vai "reinaugurar" a linha 1 em 2015
Foto: DIV
Na véspera de assinatura do contrato de concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que prevê pleno funcionamento da linha que vai da estação da Lapa a estação do Retiro já para junho de 2014, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) afirmou duvidar que o prazo seja cumprido.

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), o parlamentar lembrou que a obra do metrô de Salvador já passa dos 13 anos e a população ainda não usufruiu do que deveria ser um transporte público de qualidade. “Qual foi o baiano que já deu uma voltinha no nosso antigo metrô? E o de Salvador-Lauro de Freitas, será que vai sair no prazo, já que o outro tem mais de 13 anos e não funciona? Só o ex-prefeito João Henrique e o deputado João Leão conseguiram dar uma volta, porque a população até agora 'está a ver navios'. É importante que a obra saia, mas fica aqui a nossa reflexão”, frisou.

O governo da Bahia e a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) irão assinar o contrato que prevê a conclusão da Linha 1 e a implantação da Linha 2 do metrô Salvador-Lauro de Freitas às 9h30 desta terça-feira (15), no Gran Hotel Stella Maris. O início da operação comercial do trecho Lapa-Pirajá está previsto para janeiro de 2015 e conclusão total das obras deve acontecer em 42 meses. Entre as presenças confirmadas para a cerimônia de assinatura está a da presidente Dilma Rousseff.

BA-411 - Ainda na sessão desta segunda, Geilson voltou a cobrar do vice-governador e Secretário de Infra-Estrutura da Bahia, Otto Alencar (PSD), melhorias para a BA-411, que liga os município de Tanquinho, Candeal e Ichu.

“A situação dessa estrada é uma vergonha. Já cobramos medidas ao vice-governador inúmeras vezes, inclusive em audiência pública, o mesmo se comprometeu há cerca de seis meses a abrir o processo licitatório para reconstruir essa BA e nada foi feito. Mas como tem um ditado popular que diz: 'água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura', vamos continuar cobrando e quem sabe tem algum resultado”, assinalou. E, em seguida, pediu reforço da cobrança ao presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, que, assim como Geilson, esteve em Candeal neste domingo (13) e viu de perto as más condições da BA.