Prefeito Osni Cardoso pode ficar na Prefeitura até 2016 ou ser candidato a deputado federal
Tasso Franco , da redação em Salvador |
16/09/2013 às 16:26
Ex-deputado Rubem Carneiro, Tânia Lomes, Adriano e ZéValdo na última campanha
Foto: Blog do Clériston
Nas conversas de bastidores na Assembleia Legislativa as mudanças de partidos por parte de parlamentares até a data base de 5 de outubro e as novas candidaturas pelo interior viraram o assunto principal na casa. Hoje, informações fornecidas por um deputado em off para o BJÁ apontam que o prefeito ACM Neto vai a Serrinha no próximo dia 29 para prestigiar a filiação de Adriano Lima, no DEM, este que será candidato a deputado estadual.
Adriano Lima, mais conhecido como Dr Adriano, é filho do ex-prefeito ZéValdo Lima, e concorreu com Osni Cardoso (PT), de quem era vice no seu primeiro mandato (2008/2012), a prefeito pelo PT do B, coligação Unidos Por um Novo Tempo, quando perdeu a eleição mas obteve 14.203 votos (34.92%) do total. Nessa coligação, a candidata a vice foi Paula Lomes, filha da ex-prefeita Tânia Lomes e Antonio Lomes.
A expectativa, segundo esta fonte do BJÁ, é de que Adriano possa fazer o contra-ponto ao candidato de Osni, até então, Joseildo Ramos (PT), um deputado de fora e que pouca atenção dá a Serrinha. Com isso, Adriana espera sair com uma grande votação em Serrinha e conseguir o restante dos votos para uma provável eleição na composição com algum deputado federal.
PREFEITO OSNI
Já o prefeito Osni Cardoso (PT) vive o drama de permancer no cargo até o final do seu segundo mandato (2016) ou concorrer a Assembleia Legislativa e/ou a Câmara Federal. Como é ligado ao grupo de Rui Costa dentro do PT (Reencantar) diz-se que Osni avalia o desempenho da provável candidatura Rui a governador e, se de fato isso acontecer, poderá se candidatar a deputado federal, com apoio da região sisaleira.