Política

RADICAIS do MPL se acorrentam na Câmara e querem diálogo com Neto

MPL quer tarifa zero para estudantes
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/07/2013 às 16:26
Passe Livre reivindica grupo de estudantes
Foto: Bocão News
Após a queda da sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador,na tarde desta segunda-feira (22), integrantes do Movimento Passe Livre, acorrentados, decidiram ocupar as galerias do Plenário Cosme de Farias, em protesto contra a atenção dada pelo prefeito ACM Neto às reivindicações dos manifestantes.

”Uma falta de compromisso público em atender os anseios da população e do movimento. Diante desses fatos, sem mais alternativas, tomamos a decisão de, pacificamente, nos manter nas dependências desta Casa até que o senhor prefeito ouça e a dialogue com os cidadãos que ele representa”, declarou Rafael Pugas, do Movimento Passe Livre.

Pugas fez questão de deixar claro que não se trata de uma invasão. “Estamos provisoriamente ocupando a Casa do Povo e como representamos interesse desse povo essa Casa também é nossa casa. Temos  consciência do valor histórico e cultural da nossa Câmara Municipal e, por isso, não cometeremos atos de vandalismo. Esperamos receber bom tratamento do prefeito e da Polícia Militar”, disse Pugas.

Segundo os manifestantes, só sairão do plenário da Câmara, após o prefeito ACM Neto se comprometer a, de fato, dialogar com o Movimento Passe Livre.