Política

CMS: COLÉGIO de Líderes decide votações polêmicas na próxima semana

Pedro Godinho marcou para o dia 27 reunião do Colégio de Líderes para negociar os projetos mais polêmicos em tramitação no Legislativo
| 21/11/2012 às 18:02
Não houve acordo na sessão desta quarta, 21, para votação de matérias
Foto: Valdemiro Lopes

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB), convocou para a próxima terça-feira, 27, às 13h30min, uma reunião do Colégio de Líderes, no Salão Nobre da Casa, para negociar a apreciação da grande quantidade de projetos importantes na Ordem do Dia em pauta no Legislativo.

Entre as matérias mais urgentes estão a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as contas 2009 e 2010 do prefeito João Henrique Carneiro, ambas com parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização recomendando a rejeição, acatando pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Além disso, há dezenas de projetos de iniciativa dos vereadores e sete proposições enviadas recentemente pelo Executivo. A bancada da oposição, aliada a várias entidades da sociedade civil organizada, se posicionou contra à votação dos projetos de JH, argumentando não haver tempo hábil na atual legislatura para ampla discussão sobre os impactos dessas intervenções na cidade.

O líder da situação, Téo Senna (PTC), defendeu a votação de matérias não polêmicas na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, mas não houve acordo, pois os oposicionistas, liderados interinamente por Olívia Santana (PCdoB), insistiram na necessidade de priorizar as contas do Executivo.

Portando cartazes com os apelos “Aeroclube gera emprego” e “Devolvam nossos empregos”, um grupo de trabalhadores demitidos do Aeroclube Plaza Show, localizado na Boca do Rio, acompanhou a sessão da Câmara. Eles reivindicaram a votação do projeto do Executivo que prevê a reativação do centro comercial, para serem gerados novos empregos, absorvendo os demitidos.