Líder da oposição diz que líder da Maioria só deseja votar projetos de interesse do Executivo
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/11/2012 às 08:50
Deputado Paulo Azi é o líder da oposição na Assembleia
Foto: BJÁ
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Azi, DEM, confidenciou na tribuna da Casa que foi procurado pelo líder da Maioria, deputado Zé Neto, PT, para fazer um acordo visando uma agenda de votações comuns aos partidos até o final da legislatura, mas destacou que isso parece impossível na medida em que "Zé Neto só deseja a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo, do governador Wagner".
Segundo Azi, não se pode trabalhar um acordo onde apenas uma das partes é beneficiada. O deputado condicionou qualquer acordo nessa direção a aprovação do Projeto de Lei que institui o plano de cargos e salários para o pessoal do Ministério Público Estadual.
"Será inadmissível inaceitável que este poder fique submetido ao Poder Executivo, subordinado, submisso e não exerça a sua função constitucional", advertiu o deputado lembrando que diversos servidores do MP, diariamente, estão nas galerias desta Casa solicitando a aprovação do projeto do Plano de Cargos e Salários.
De acordo com a opinião de Azi, "parece até que o governo não aprendeu com as lições recentes diante da greve dos policiais, diante da greve dos professores, se mantendo insensível, intolerante, não aceitando discutir as reivindicações dessas duas categorias e tendo uma resposta nas urnas por parte da sociedade".
Por fim o deputado disse que "o governador Wagner desça do pedestal onde se encontra e determine a discussão e aprovação do projeto para os servidores do MP", concluiu.
PROJETOS DOS DEPUTADOS
Já os deputados Álvaro Gomes (PCdoB) e Luiza Maia (PT) defendem que a Assembleia também coloque para discussão e aprovação os projetos de lei emanados dos deputados. A deputada Luiza Maia tem, insistentemente, comentado sobre esse assunto na tribuna da Assembleia.