Política

COMISSÃO de Finanças da Câmara aprova parecer que rejeita contas de JH

Situação do prefeito João Henrique se complica ainda mais na Câmara de Vereadores
LB , da redação em Salvador | 12/11/2012 às 17:29
Prefeito JH em maus lençóis na Câmara de Vereadores
Foto: SECOM

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador aprovou por sete votos a zero o parecer do relator Sandoval Guimarães, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), que rejeitou as contas da gestão de João Henrique, de 2009.  A votação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12.

Agora, o próximo passo da Comissão é publicar a decisão desta segunda no Diário Oficial do Município para que a votação no plenário da Câmara dos Vereadores de Salvador seja agilizada. O vereador Alfredo Mangueira, que informou que pediria vista do relatório - o que causaria atraso na votação - desistiu depois da apresentação do relatório, nesta manhã, por considerar o documento suficiente para acompanhar o parecer do TCM.

As contas referentes ao exercício de 2010 também estão nos planos da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização para que também sejam levadas a plenário. Caso a Câmara acompanhe a decisão do parecer do TCM, em qualquer das contas, o prefeito João Henrique pode ficar inelegível pelos próximos oito anos.

As contas de 2009 estavam sub judice, porque o prefeito entrou na justiça com liminar, solicitando tempo para apresentar documentação.

Integram a Comissão, além de Sandoval Guimarães, presidente do colegiado, os vereadores Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Paulo Câmara (PSDB), Orlando Palhinha (PP), Heber Santana (PSC) e  e Alfredo Mangueira (PMDB).