Política

Dep Bira Coroa diz que oposição quer confundir sobre votação royalties

Deputado Bira Coroa (PT) defende bancada baiana do PT que votou contra distribuição dos royalties de forma mais ampla
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/11/2012 às 11:23
O deputado estadual Bira Corôa (PT) acusa a oposição de tentar confundir a sociedade baiana sobre a votação do projeto com a nova distribuição dos royalties do petróleo, para “jogá-la contra a Bancada do PT e de outros partidos da base de sustentação do governo da presidente Dilma”.

A Câmara dos Deputados, em placar apertado (220 votos a 211), descartou o substitutivo do relator deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – que destinava todos os recursos dos royalties para educação – para aprovar, na noite de terça-feira (6), o texto-base oriundo do Senado.
 

“É bom esclarecer que o processo em votação tem, de um lado, o interesse de quem defende a educação, e do outro o interesse de quem quer ter a educação como grande instrumento de alienação neste País”, afirmou Corôa, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia.
 

Para o deputado, a bancada baiana petista e os aliados aos governos Dilma e Wagner se posicionaram na defesa da educação e por um novo pacto federativo. “E é bom esclarecer que não votaram contra a Bahia, muito pelo contrário, defenderam a redistribuição, ao contrário do que o tempo inteiro Rio de Janeiro e o Espírito Santo defendiam”, lembrou.