Política

ELEIÇÕES IGUAI: PREFEITO DETIDO E ALGEMADO ATÉ DELEGACIA POR OPOSIÇÃO

vide
| 08/09/2012 às 10:00
Fato com prefeito Moitinho precisa de esclarecimento por parte da Policia
Foto:
O candidato reeleição a prefeito de Iguaí-BA, Rony Moitinho, a 497 km de Salvador, estava num carro (de carona) dirigido por Ramom Moreira, filho do presidente da Câmara de Vereador, Ranulfo Moreira quando o descendente do edil colidiu em uma moto.

As primeiras noticias que chegam a este veiculo de comunicação, relatam que polícia militar chegou ao
local agressivamente ao prefeito, dando gravata, algemando e levando-o para delegacia. Na delegacia, enquanto o alcaide dava sua versão dos fatos, cerca de mil pessoas, em plena madrugada (3 hs da manhã) gritavam dizendo que a situação era perseguiçao política. Ao sair Rony foi muito aplaudido. Há relatos de populares que o policial que o imobilizou Rony é ligado a oposição do atual alcaide.(Veja Iguai)

BLOG DO ANDERSON


O prefeito Rony Moitinho (PTB), candidato à reeleição de Iguaí pela coligação "Para Iguaí continuar crescendo", composta pelo PTB, PMDB, PSB, PSDB e PSD, foi parar na Delegacia após uma confusão no final da noite dessa sexta-feira (7), Dia da Independência. Relatos de pulares em contato telefônico com o Blog do Anderson, o petebista seguia em um carro dirigido por Ramon Moreira, filho do presidente da Câmara Municipal, quando atingiu uma motocicleta, momento que teve inicio a uma confusão.
 
De acordo com a Polícia Civil, logo em seguida a Polícia Militar chegou ao local e imobilizou o
petebista que teria agido em desacato às autoridades levando-o em seguida à Delegacia com algemas. Do lado de fora, centenas de pessoas faziam protestos e aguardaram a saída do Moitinho já no meio da madrugada após duas horas de
depoimento. "Fui dormi tarde, pois as buzinas dos carros, foguetes e pessoas gritando o nome de Rony Moitinho rodou as ruas da cidade em plena madrugada", relatou
uma moradora. O Blog do Anderson tentou contato com Rony Moitinho, mas o seu
celular estava desligado.