Sessenta e seis famílias da Vila Nova Esperança, antiga Rocinha do Pelourinho, serão beneficiadas com as obras de requalificação que estão sendo feitas Governo do Estado. Na manhã desta terça-feira (4) o governador visitou a comunidade para acompanhar o andamento das intervenções e ressaltou a importância de integrar os moradores do local à dinâmica do Centro Histórico.
"Estamos recuperando esse lugar sem expulsar ninguém, promovendo a inclusão. Os moradores foram ouvidos e participaram de todas as etapas de elaboração do projeto", afirmou.
Além da recuperação de casarões para habitação, as obras na Vila Nova Esperança incluem a construção de novas moradias, centro comunitário, herbário, biblioteca, quadra poliesportiva, pontos de comércio, parque infantil e oficina. O investimento é de R$ 7,9 milhões.
Ainda no Centro Histórico, Wagner visitou outros casarões em restauração e entregou dez unidades móveis das bases comunitárias de segurança, que farão o patrulhamento nos principais pontos turísticos de Salvador. As vans são equipadas com gerador próprio, computador, GPS e rádio para acionar a Central de Polícia e outras viaturas e contarão com o efetivo de 40 policiais cada uma, em sistema de revezamento.