A corrida eleitoral de Porto Seguro segue a linha das antigas campanhas tão rejeitadas pela política moderna. Depois do resultado da última pesquisa, na qual a candidata Cláudia Oliveira sai na frente com 13% a mais das intenções de voto em relação ao segundo colocado, a campanha da deputada tem sido alvo de diversas ações violentas.
Nessa semana, minidoors e cavaletes foram danificados, panfletos com falsas declarações foram distribuídos e agora uma ação ainda mais maléfica. Um vídeo forjado tenta atingir a imagem ilibada da candidata com uma grosseira montagem de áudio. A ação macula não só o meio político como também atinge a honra de uma mulher dedicada, mãe e parlamentar que tem trabalhado para melhorar as condições de vida da população do extremo sul baiano, em especial de Porto Seguro.
Apuração
Face ao lamentável ataque de seus opositores, Cláudia Oliveira já prestou queixa na Polícia Federal de Porto Seguro pedindo rigorosa apuração da fraude e responsabilização criminal das pessoas que produziram a montagem do vídeo.
"Fico triste com manobras como essa, que em nada contribui com a política que temos desenvolvido em nossa região. A verdade dos fatos vai demonstrar que meu compromisso com o povo de Porto Seguro não será abalado por estes grosseiros e repugnáveis ataques".