Política

Eleições Camaçari: Advogados do PTN acionam justiça contra Ademar PT

vide
| 23/08/2012 às 18:08

Na manhã de hoje (23), Juraci Costa foi flagrado coordenando uma equipe de 20 pessoas que estavam distribuindo um panfleto, em Parque Verde II, que assinalava que "se Maurício de Tude for eleito ele vai acabar com a Bolsa Família em Camaçari".

Consta no panfleto a assinatura de Zé de Elísio, um dos candidatos a prefeito de Camaçari. Entretanto, este versão foi desmentida pelo próprio Juraci Costa. "Recebi a denúncia e acionamos a PM, cuja patrulha veio sob o comando do tenente Jesus. Quando o senhor Juraci foi questionado, ele disse que estava a serviço da campanha petista em Camaçari", afirma Mário Galdino, um dos coordenadores da campanha de Maurício de Tude.

Acompanhados da advogada Vivian Angelim Ferreira e munidos do panfleto, a coordenação da campanha de Maurício de Tude encaminhou uma queixa ao Ministério Público Eleitoral. A promotora Rosana de Moura lavrou um termo declaratório para abertura de investigação sobre o crime eleitoral.
 
"Foi constatado o crime de propaganda irregular, pois não há indicação da coligação, sequer da gráfica e tiragem, conforme determina a legislação eleitoral", afirma a advogada Vivian Angelim Ferreira. A coordenação da campanha de Maurício de Tude classificou o crime eleitoral como "desespero e apego pelo poder do grupo político que está atualmente na Prefeitura".