Política

Valdemir inaugura comitê com presença do candidato Nelson Pelegrino

VIDE
| 29/07/2012 às 19:27
Deputado Rosemberg Pinto fala durante lançamento do comitê Valdemir
Foto: DIV

Uma festa de amigos. Assim foi a inauguração do comitê do candidato a vereador Valdemir (PT). Liderança sindical ligada ao Sindprev - Sindicato dos trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social da Bahia - Valdemir Medeiros aposta na experiência para chegar à Câmara Municipal do Salvador.

O evento, realizado na noite da última sexta-feira (27), contou com a presença de sindicalistas, companheiros de trabalho e militantes do partido, além da presença do deputado estadual Rosemberg Pinto, um dos incentivadores da candidatura e do candidato a prefeito Nelson Pelegrino, acompanhado pela candidata à vice, Olívia Santana.

Para Rosemberg, Valdemir é um nome necessário à Câmara de Vereadores, pois trata-se de um militante histórico das causas sociais e que melhorará a qualidade do debate na casa. Para Dora Loiola (Dorinha da CUT), o candidato segue a tendência política inaugurada com a eleição de Lula, em 2002, e que em 10 anos melhorar a vida das pessoas no País.

Pelegrino elogiou o histórico de militância de Valdemir e disse que precisa dele ao seu lado, para ajudá-lo a governar e "tirar Salvador da situação difícil em que se encontra". "Vamos apostar nas parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal para reerguer a cidade", disse.

Carballal parte para a reeleição com o apoio da juventude

Público jovem, lideranças políticas de vários bairros populares, representantes de movimentos sociais, igrejas e as presenças dos deputados Rosemberg Pinto, estadual, e Josias Gomes, federal, e o candidato a prefeito Nelson Pelegrino marcaram presença na inauguração do comitê do candidato a reeleição a vereador Henrique Carballal (PT). O local é o mesmo da primeira campanha, na rua da Paciência, no Rio Vermelho, ponto da boêmia de Salvador.

Na primeira legislatura, Carballal, campeão de votos entre os vereadores petistas, marcou presença na Câmara pelos debates e uma oposição madura ao Poder Executivo. Professor de cursinho bastante conhecido na cidade, conta principalmente com o apoio do público jovem para repetir o mandato. Ele foi autor de projetos de lei que ressaltam a cidadania, como a obrigação de exames oftalmológicos nas escolas municipais, reserva de vas para deficientes motores em hotéis e motéis, entre outros.

Para Rosemberg, em seu primeiro mandato, Carballal mostrou  a capacidade de promover importantes debates e deve ser um dos principais eleitores de Pelegrino na cidade. "A cidade tem a obrigação de reeleger esse jovem que tem um grande futuro político pela frente", ressaltou.