Política

Eleições Candeias: Carlos Martins promete construir Parque da Cidade

vide
| 29/07/2012 às 20:00
Carlos Martins em comicio no Malembá
Foto: DIV
O candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) anunciou na noite dessa sexta-feira (28), durante o comício no Malembá, que pretende recuperar a Colégio Estadual Polivalente, em articulação com o governo do Esatado, para torná-lo uma referência educacional.
 
"Não é possível que uma escola com 3.400 vagas só consiga matricular 1.500 alunos por falta de estrutura. Queremos transformar essa escola em referência", afirmou para centenas de moradores que estiveram na praça do bairro mesmo com a chuva que caiu no local durante todo o encontro. Os militantes também cantaram animadamente o jingle da campanha "bote a estrela no peito" e afirmaram que "Candeias tem jeito".

Martins assumiu ainda o compromisso de construir uma piscina semiolímpica na escola para "permitir que os jovens tenham acesso à prática esportiva". O candidato também apresentou a proposta de  criação do Parque Cidade entre o Malembá de baixo e o conjunto Santa Clara. "Candeias precisa de espaços poliesportivos para melhorar a qualidade de vida da população", reiterou.

O secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli, presente no comício, ressaltou a biografia de Carlos Martins como homem público. "Ele sempre teve uma vida voltada para os interesses da população e sabendo que é possível transformar", disse. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo apontou a necessidade do povo de Candeias eleger Martins para dar continuidade ao processo de mudança da Região Metropolitana. "Esse município precisa fazer como Camaçari, Lauro de Freitas e São Francisco do Conde que elegeram governos do PT e mudaram a cara das cidades", defendeu.
Lideranças comunitárias do Malembá e membros dos oito partidos (PT, PCdoB, PV, PSL, PRP, PTN, PSDC e PHS) que formam a coligação Candeias tem Jeito compareceram ao comício. "Nossa cidade precisa voltar a sorrir. Vamos quebrar essa panelinha que está há anos no poder e nunca ajudou em nada a vida da população", finalizou o candidato.