Política

Mário Kértész promete criar Secretaria da Cultura com orçamento de 4%

vide
| 27/07/2012 às 12:28
Candidato do PMDB durante encontro na Academia de Letras da Bahia
Foto: DIV

O candidato a prefeito Mário Kertész, da coligação Salvador Tem Jeito (PMDB-PSC), participou do Encontro Uma Política Cultural para a Cidade do Salvador, que reuniu todos os prefeituráveis no auditório da Academia de Letras da Bahia, na noite desta quinta-feira (26).

Para uma platéia repleta de agentes culturais e acadêmicos, Mário disse que, em sua gestão, a cultura retomará o papel de destaque na cidade, como teve quando ele foi prefeito, com a criação de uma secretaria municipal, o fortalecimento da Fundação Gregório de Mattos, criada por ele, e a destinação de um orçamento de 4%, em dois anos.  

"Salvador voltará a ser a capital histórica e cultural do Brasil, lugar que nunca deveria ter deixado de ocupar. Conheço bem o que a cultura precisa porque já fiz muito por esta área. Não estou aqui para prometer, dizer que penso assim ou farei assim. Trabalharei muito nisso", afirmou o candidato peemedebista em seu discurso para, em seguida, elencar algumas de suas ações nos seus dois mandatos à frente da Prefeitura.

"Programas como o Terreiros, que reformou sete templos do Candomblé, dentre eles o Terreiro de Gantois, a restauração do Centro Histórico e a campanha Pelourinho Patrimônio da Humanidade revitalizaram e impulsionaram o turismo cultural nessa importante região da cidade", pontuou.