Neste sábado (28), aniversário de 132 anos de emancipação política de Jacobina, a partir das 9h, o senador Walter Pinheiro (PT), caminha pelas ruas da capital do ouro com o candidato petista a prefeitura, Amauri Teixeira, e o seu vice, Zé Amin.
A concentração ocorre na Av. Orlando Oliveira Pires (Sambódromo da Praça da Matriz/ Mercado Velho) até o Posto Avenida nas margens do Beira Rio no bairro da Caeira. Pinheiro vai para o confronto entre o PMDB e o PP na cidade, abrindo caminho para o PT avançar sobre as bases eleitorais de ambos com o discurso de alinhamento das esferas federal, estadual e municipal. Para Pinheiro, a eleição de Amauri Teixeira em Jacobina representa o novo e um ponta pé no carlismo ainda vivo nas práticas políticas da região. O senador petista é o segundo postulante ao cargo de governador do estado em 2014 que participa de uma atividade de campanha na capital do ouro. O primeiro, José Sérgio Gabrielli.
A visita do senador petista faz parte de uma série de atividades programadas no município pela coligação "Unidos para mudar Jacobina". Após os secretários Eugênio Spengler (Meio Ambiente), José Sérgio Gabrielli (Planejamento), Elias Sampaio (Promoção da Igualdade Racial) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) desembarcarem em Jacobina na campanha do candidato a prefeito, Amauri Teixeira, chegou a vez do senador Walter Pinheiro engrossar ainda mais o apoio de outras lideranças no estado, a exemplo dos deputados Afonso Florence, Yulo Oiticica e Bira Coroa, bem como as deputadas Fátima Nunes e Maria Del Carmem. Na próxima segunda-feira (30), o secretário de Saúde, Jorge Solla, também manifesta o seu apoio ao candidato petista, Amauri Teixeira, em debate que será realizado em Jacobina.