Com pouco mais de um mês no cargo de prefeito de Candeias, o candidato a reeleição, Sargento Francisco, explicou ontem (26), à noite, porque representa a mudança em Candeias. Francisco propôs uma gestão de medidas que impactem efetivamente na melhoria da população candeense, com mais educação, saúde, lazer e acesso à rica cultura da cidade. Seus segundo governo, prosseguiu, será feito com pessoas da cidade, que conhecem os problemas do povo.
"Não estou envolvido em falcatrua ou corrupção e não sou prefeito para enriquecer a mim ou qualquer parente meu", disse.
Sargento Francisco reuniu cerca de 200 lideranças comunitárias e militantes em dois encontros promovidos, em Nova Brasília e no comitê central de campanha. Lá, voltou a reafirmar não apenas a sua candidatura como a convicção de que vai vencer em sete de outubro. "O povo de Candeias abraçou a nossa chapa. Nas ruas, vilas e distritos só se ouve o meu nome e o de Bom Jorge", afirmou. Os boatos sobre sua candidatura foram novamente rebatidos com veemência. "Só Deus pode mudar os rumos da sua candidatura. Volto a dizer que não há nada na Justiça que me impeça de me candidatar. Estou incomodando".
Francisco firmou que sua campanha não "é tão rica como a de uma candidata, mas eu não vou ficar preso a grandes empresários depois da campanha". "Com apoio de vocês, nós vamos vencer a eleição para desespero dela". "Nós não temos rádio, mas temos o povo do nosso lado. Vamos simplesmente falar a verdade", afirmou o presidente do PTB, Da Luz.
O candidato da coligação a Força da Mudança destacou que, quando era vereador, em algumas vezes ficava angustiado em ver a cidade descuidada. "Candeias precisa e merece mais. Eu sou de Candeias e trabalho com pessoas da cidade, que conhecem nossos problemas. Nós somos de capazes de fazer essa mudança. Não só eu, Sargento Francisco, mas o povo que é honesto e trabalhador", disse. O candidato à reeleição explicou que assumiu a prefeitura há pouco tempo e não pode realizar algumas ações em respeito à legislação eleitoral, mas prosseguirá o trabalho numa próxima gestão.
Nova Brasília
Em Nova Brasília, Celeste Silva, moradora da região há 25 anos, afirmou que Francisco faz um bom trabalho na prefeitura. "Nova Brasília precisa de saúde, educação, limpeza. A gente precisa de muita coisa. Tomara que ele seja reeleito e que continue fazendo o que está fazendo". Francisco explicou que seu projeto é de mudança, de ações que impactem na melhoria da qualidade de vida da população. A situação financeira do Município foi outro tema do discurso. "Deixaram Candeias dilapidada". Promotora do encontro, Marinalva de Jesus explicou que as lideranças locais queriam conversar com Francisco sobre como ajudar na campanha. "Ele vai ser eleito e fazer um bom governo. O povo está precisando".
Na reunião do Comitê, políticos e líderes manifestaram apoio a Francisco. "É uma pessoa boa. Conheci ele na campanha passada. Tenho fé em Deus que ele vai vencer", afirmou Val de Pindoba. Moradora do Largo de Santo Antônio, Juciclea Farias definiu Sargento Francisco como "um homem íntegro, sincero e muito guerreiro. Além de guerreiro, vejo nele uma pessoa humana".