Política

COMUNIDADE LGBT DIZ QUE VIOLÊNCIA E FALTA DE TRABALHO SÃO PROBLEMAS

vide
| 27/07/2012 às 22:28
Candidato do PMDB, Mário Kértész, durante debates com grupo LGBT
Foto: DIV

O candidato a prefeito Mário Kertész, da coligação Salvador Tem jeito (PMDB-PSC), e seu vice, Nestor Neto, se reuniram com representantes da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) para ouvir as demandas do segmento e conjuntamente discutir políticas públicas inclusivas. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (27), no Comitê Central, no Rio Vermelho.  


Dentre os assuntos abordados pelo público, a violência, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e o desrespeito foram apontados como maiores problema enfrentados pelos homossexuais na capital.


Mário se comprometeu a trabalhar para mudar essa realidade e implantar uma política pública que privilegie e respeite a diversidade em Salvador.


O peemedebista falou sobre a importância de Salvador voltar a ser um grande destino turístico, inclusive para atrair esse segmento, como já acontece em cidades Brasil afora. "Outras grandes cidades já têm crescido bastante como destino do público LGBT, que é um público bastante exigente. Com uma gestão voltada para o turismo como forma de reerguer a economia da cidade, Salvador se tornará mais atrativa e convidativa para segmentos específicos e exigentes como este".