Política

SERVIDORES DA SAÚDE INICIAM CAMPANHA E PODEM ENTRAR EM GREVE EM JUNHO

| 28/05/2012 às 20:48

Sindsaúde e Sindmed lideram um movimento nas unidades de saúde do Estado, que pode terminar em mais uma greve. É a campanha conjunta “Chega! A saúde na Bahia precisa de tratamento!”, iniciada na manhã desta segunda-feira, 28, em frente ao Hospital Otávio Mangabeira, com promessa de paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo Governo.

Nesta terça-feira, 29, tem nova mobilização, com assembleia, em frente ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), e na quarta-feira, 30, será a vez do HGE, sempre às 9 horas. A agenda prosseguirá na sexta-feira na segunda-feira, 4 de junho, no Centro de Atenção à Saúde (Iguatemi), e culminará com uma grande manifestação em frente à Secretaria da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo CAB, na terça-feira, 5, também às 9 horas.

Os trabalhadores estão pedindo revisão e implantação plena do Plano de Carreira (PCCV), pagamento da URV, convocação dos concursados e realização de novo concurso público, agilização dos processos de aposentadoria e condições dignas de atendimento à população.

De acordo com as liderança do movimento são os profissionais os mais prejudicados com a crise existente hoje no sistema de saúde estadual. Segundo ele, os baixos níveis salariais, aliados a condições inadequadas de trabalho, vêm gerando grande insatisfação na categoria, que possui um dos menores vencimentos entre os estados brasileiros.