Política

PELEGRINO PROMETE FORTALECER PÓLO TÊXTIL NA CIDADE BAIXA SE ELEITO FOR

vide
| 19/05/2012 às 12:04
Pré-candidato a prefeito de Salvdor, Nelson Pelegrino, duante evento na Estácio
Foto: João Phelipe Belfot

O deputado e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, defendeu, neste sábado (19), durante o seminário Pensar a Cidade Baixa, realizado no Campus da Faculdade Estácio, na Calçada, a desconcentração econômica da cidade e a elaboração de políticas que revitalizem economicamente a Península de Itapagipe, uma das regiões, para ele, mais belas da cidade e que entrou em declínio após o desenvolvimento da região do Iguatemi/Pituba.


"Esta semana conversei com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, sobre as providências que estão sendo tomadas para o fortalecimento do pólo têxtil na Cidade Baixa. Salvador não pode mais continuar discutindo o seu crescimento econômico apenas na região da grande Pituba", afirmou o deputado.

Pelegrino destacou também que Salvador tem vocação para o turismo e defendeu a exploração da marina e as potencialidades marítimas da península como alternativas para o desenvolvimento do setor hoteleiro, restaurantes e do comércio em geral. Ele parabenizou a faculdade pelo seminário e disse que, apesar do abandono, a Península de Itapagipe é uma das localidades mais bonitas de Salvador: "A próxima administração municipal vai ter o desafio de promover o desenvolvimento da área, lançando mão de instrumentos como o PDDU e observando as questões ambientais".