segunda-feira, 17 de maio de 2021
Colunistas / Crônicas
Jolivaldo Freitas

CAETANO VELOSO e o diabo na visão de Feliciano

As profecias do novo "ídolo" da politica brasileira, Pastor Feliciano, do PSC
12/04/2013 às 17:24
Aposto com você que o deputado Marco Feliciano vai sair candidato pelo PSC à presidente da República. Não que vá ganhar nada, pois suas posições retrógradas e obscurantistas só servem mesmo para atrasar o progresso, como dizia um antigo humorista. Mas uma parcela considerável de reacionários, evangélicos, homofóbicos, xenófobos e outras misérias vai votar nele. Se candidata mas não leva. 

   No entanto fica com crédito e cacife suficiente para que o PT o chame para fazer um acordo num por acaso segundo turno ou ganha cacife para indicar ministros.

   O advento de Marco Feliciano serviu para justificar uma freasse cabalística: não mexa com o Demo pois ele aparece. O deputado, tenho certeza, é o Satanás travestido de evangélico. Uns amigos que entendem me garantem que Feliciano é enrustido. Está gritando para criar uma cortina de fumaça. Pois, neste mundo de meu Deus eu não duvido de nada. Já imaginaram se Feliciano e Bolsonaro se entendem, decidem sair do armário, vão morar juntos e ganham um filho de barriga de aluguel? Seria legal.

   Como estava dizendo de tanto falar no Satanás Feliciano está parecendo com ele e na divisão do butim que é este Brasil e começou a brigar com outras legiões. Bateu de frente com os endiabrados João Paulo e José Genoíno, ambos do PT e com direito a cadeiras cativas na Arena do Inferno e foi até coerente. Se estes belzebus condenados pelo Supremo Tribunal Federal como maquiavélicos personagens do Mensalão, podem fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça até aquela médica que mandou pro Céu o pessoal da UTI pode vir a ser ministra da Saúde. Ungir os mensaleiros foi como colocar o tarado para tomar conta de parque infantil. Pelo menos Feliciano insiste mas já reconhece que está no lugar errado, na hora errada.

   Do jeito que a coisa vai vamos ter uma guerra civil mais cedo ou mais tarde entre as forças contrárias. O embate entre os gays e os evangélicos. Os gays devem sair perdendo em termos de estratégias pois os ex-gays, como o deputado estadual sargento Isidório (quem disse que na PM não tem bicha enrustida) que conhecendo as entranhas da “classe” irão entregar o modus operandi e antecipar as ações do inimigo.
O pastor e deputado boquirroto e dedo duro do Marco Feliciano disse com todas as letras que o baiano Caetano Veloso tem parte com o Diabo. Eu sempre achei isso. Quando ele usava aquele cabelão nos anos 60 era coisa do Cão. Quando ele retornou do exílio usando aquela bata de organdi branca foi uma coisa do Satanás. Quando ele deu umas bicotadas em Gil num dos show foi de arrepiar o Demo.

   Mas, o ponto alto do acordo de Caetano Veloso com o Belzebu foi quando ele comeu Sonia Braga, esta no auge como fêmea sedutora, daquelas de fazer nascer cabelos nas palmas das mãos dos adolescentes que nem eu. Só mesmo tendo parte com o Demônio para ganhar aquela Deusa da luxúria e beleza. Que inveja.

  Nunca que o demônio me chamou para um acordo, um mensalãozinho, um conchavo por baixo do pano. Eu entregava um pedaço da alma se ele me garantisse que Beyoncê ia dar para mim. Uma vezinha só. Para sentir o gosto. Marco Feliciano que se lascasse. Aliás, ele que se lasque, tenho dito.