O organizador do CBBB, Paulo Henrique Pereira da Silva, fez um balanço positivo da competição e projetou o futuro do campeonato
Da Redação , Salvador |
07/01/2025 às 15:59
O campeão
Foto:
Em uma disputa acirrada, o Ilhéus Basquetebol conquistou o título de campeão, superando o NBB/CEPE, que ficou com a segunda colocação na grande final do Campeonato Baiano de Basquete de Base (CBBB) na categoria Sub-18. O IEM - Instituto Edu Mariano completou o pódio, garantindo a medalha de bronze.
A competição, que reuniu nove equipes de diferentes cidades da Bahia, contou com um alto nível técnico e proporcionou momentos de muita emoção aos torcedores. Além dos times campeões, a noite também foi marcada pela premiação individual dos atletas destaques. Deivilin Ribeiro, do GCBCAP, foi o cestinha da competição, com 163 pontos marcados. Já João Silva, do Ilhéus Basquetebol, foi eleito o MVP (Most Valuable Player) do torneio.
Emocionado com a conquista, o presidente do Ilhéus Basquetebol, Ademir Lima Júnior, destacou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas. “Para nós, foi muito gratificante participar de um campeonato com várias rodadas, onde pudemos, entre uma rodada e outra, ter dias de preparação, de ajustes, treinamentos específicos. Foi uma satisfação enorme disputar jogos de altíssimo nível técnico e sair vitorioso”, comemorou.
O MVP João Silva também expressou sua alegria com a premiação. “Ter a honra de ser eleito MVP do torneio CBBB 2024 é uma sensação surreal, mas penso nisso não apenas como um símbolo de como joguei durante o torneio, mas de como evoluí como jogador ao longo do ano”, pontuou.
O organizador do CBBB, Paulo Henrique Pereira da Silva, fez um balanço positivo da competição e projetou o futuro do campeonato. “Queria agradecer a todas as equipes que participaram da competição. Que isto não pare por aqui, todos nós juntos somos mais fortes. Nós precisamos aprender a fazer acontecer e não só esperar os outros fazerem por nós”, ressaltou.
O CBBB entrou em recesso para as festas de fim de ano e retornará com as finais das demais categorias este mês. Os próximos jogos estão previstos para os dias 11 e 12 de janeiro, com as finais do Sub-16 e Sub-20. Com a conclusão da categoria Sub-18, o CBBB demonstra a força do basquete de base na Bahia e a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento do esporte no estado.
-Resultados completos e destaques da competição:
Campeão Sub-18: Ilhéus Basquetebol
Vice-campeão Sub-18: NBB/CEPE
Terceiro lugar Sub-18: IEM - Instituto Edu Mariano
Cestinha Sub-18: Deivilin Ribeiro (GCBCAP) - 163 pontos
MVP Sub-18: João Silva (Ilhéus Basquetebol)
*Próximos jogos (datas e horários sujeitos à alteração):*
11 e 12 de janeiro: Finais das categorias Sub-16 e Sub-20.
18 e 19 de janeiro: Finais das categorias Sub-14 e Sub-23.
Obs.: Todos os jogos serão realizados na AAB - Associação Atlética da Bahia.
*Saiba+*
*CBBB - Campeonato de Basquete de Base da Bahia*
*Informações:* 71 98381-3030 (Paulo)
*Instagram:* @cbbb.basquete
*YouTube:* @cbbb2024