Esporte

LEILA PEREIRA É REELEITA PRESIDENTE DO PALMEIRAS LIDER CAMPEONATO BR

Palmeiras é o atual lider do campeonato brasileiro e se vencer os últimos jogos será o campeão novamente
Da Redação ,  Salvador | 24/11/2024 às 19:03
Leila é reeleita com larga maioria
Foto: Fabio Menotti
   A empresária Leila Pereira foi reeleita presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras em Assembleia Geral realizada neste domingo (24), no ginásio poliesportivo do clube social. Com 2295 votos, Leila venceu a disputa contra o advogado Savério Orlandi (858 votos) e seguirá à frente do Maior Campeão do Brasil durante o triênio 2025/2026/2027.

Juntamente com Leila, foram eleitos os outros integrantes da “Chapa 100 – Palmeiras Campeão”: Maria Tereza Bellangero (1ª vice-presidente), Paulo Buosi (2º vice-presidente), Everaldo Coelho (3º vice-presidente) e Marcio Martin (4º vice-presidente). Participaram do pleito 3183 associados – houve 30 votos em branco.

“Agradeço a todas as associadas e a todos os associados que confiaram no trabalho da nossa gestão e nos deram a oportunidade de continuar lutando pelo crescimento de um dos maiores clubes do mundo. Já fizemos muito nos últimos três anos e faremos ainda mais nos próximos três, sempre com profissionalismo, responsabilidade e transparência”, disse Leila, que se tornou, em novembro de 2021, a primeira presidente mulher da história do Palmeiras.

Conquistas dentro e fora de campo

Iniciada em 15 de dezembro de 2021, a gestão Leila Pereira tem sido marcada pelo protagonismo alcançado pelo clube dentro e fora de campo. Até o momento, foram 33 títulos conquistados em competições profissionais e de base organizadas por Conmebol, CBF e FPF.

Durante o primeiro mandato de Leila, o time masculino do Palmeiras garantiu o bicampeonato brasileiro (2022 e 2023), o tricampeonato paulista (2022, 2023 e 2024) e as inéditas Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Já a equipe feminina do Alviverde faturou pela primeira vez a Conmebol Libertadores da modalidade (2022), além de dois títulos estaduais (2022 e 2024).

Para completar, as categorias de base do Verdão ganharam 23 troféus em torneios continentais, nacionais e estaduais, com destaque para o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), os Brasileiros Sub-20 (2022 e 2024) e Sub-17 (2022 e 2023) e as Copas do Brasil Sub-20 (2022) e Sub-17 (2022 e 2023).

Fora de campo, a gestão Leila também obteve diversas conquistas, entre elas o recente acordo com a WTorre, superficiária do Allianz Parque, colocando fim a um conflito jurídico que se alongava havia dez anos.

O Palmeiras ainda se tornou, em 2023, o primeiro clube do mundo a implementar o sistema de biometria facial em todos os acessos do estádio. O mesmo foi feito nos acessos ao clube social, onde, aliás, a presidente promoveu importantes obras de melhoria, como a reforma completa do Conjunto Aquático, sem custo para os associados.

Em Guarulhos, também foram realizadas reformas dos campos e da infraestrutura da Academia de Futebol 2, com direito à implantação de um amplo e bem equipado Núcleo de Saúde e Performance.

Na área dos negócios, a novidade foi o lançamento do Palmeiras Pay, conta digital do Verdão por meio da qual é possível fazer transferências, solicitar cartões de crédito e débito e fazer investimentos, entre outros serviços, além de contar com parceiros estratégicos e produtos sorteados periodicamente.

Como a todo correntista que solicita um cartão é oferecido um período de degustação com posterior adesão voluntária ao Avanti, o Palmeiras Pay ainda ajudou a alavancar o número de sócios-torcedores – o programa alviverde foi o primeiro do país a ultrapassar a marca de 200 mil adeptos.

Dando sequência ao processo de expansão da marca do clube, a Academia de Futebol Palmeiras inaugurou, no início deste ano, a sua primeira escola fora do país, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), e a loja on-line do Verdão passou a fazer entregas internacionais, entre outras ações.

Foi ainda na gestão Leila Pereira que a Assembleia de Sócios aprovou a diminuição dos conselheiros vitalícios do clube de 148 para 120, com o consequente aumento de 152 para 180 no número de conselheiros eleitos.