Esporte

VITÓRIA VENCE BCN DE ILHÉUS E ENTRA NO G4; CORINTHIANS VENCE SUPERCOPA

Corinthians conquista primeiro titulo do ano e ganhar uma montanha de dinheiro
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 01/02/2026 às 18:33
Barcelona 0x2 Vitória
Foto: Victor Ferreira
  Com um time alternativo, o Vitória se impôs sobre o Barcelona de Ilhéus (2 x 0) naArena Cajueiro, em Feira de Santana, conquistou mais 3 pontos e entrou no grupo dos quatro primeiros que garante classificação para a fase seguinte, decisiva da competição. O leão está bem vivo. O time de Ilheus até correu, marcou, deu algumtrabalho, mas o Rubro-negro, sobretudo na segunda etapa, depois da entrada de Luiz Miguel e Dudu Miraíma, mostrou mais qualidade técnica e definiu o triunfo, semsobressaltos. A rodada do Baianão segue.

Em Brasília, o Corínthians venceu o Flamengo (2 x 0) jogando com garra e aplicaçãocoletiva, e ganhou o primeiro título de 2026 – Corinthians Campeão da Supercopa brasileira. No gramado ruim do Mané Garrincha, o Timão treinado por Dorival Jr mostrou mais apetite, armou-se de uma boa estratégia de jogo e ainda foi favorecido com uma expulsão do adversário, na segunda etapa. Dorival Jr continua justificando a fama de um treinador ‘copeiro’, ele sabe como ganhar copas em jogos eliminatórios decisivos. Salve o Corínthians, pois!

Na Arena Cajueiro

 Tarde domingueira de verão, temperatura alta em Feira de Santana, portal do sertão baiano, jogo valendo pela 6ªrodada do Campeonato Baiano, as duas equipes disputando espaço no grupo dos 4 primeiros que se classificam para a fase seguinte da competição.

 - Mando de campo do Barcelona de Ilhéus, o time em campo de uniforme vermelho; oVitória com torcida predominante nas arquibancadas, barulhenta, e uma equipe mesclada (atletas da base, reservas e alguns recém-contratados), inteiro de branco.Gramado sintético.

Com bola rolando ...

- Até por conta do calor, um começo cadenciado, estudado e bem parelho. O Leão, aos poucos, tomando as iniciativas, mais ofensivo. O time de Ilheus avançando suas linhas de marcação, dificultando o toque e a saída de bola defensiva do rubro-negro. A primeira boa chegada foi do Vitória, aos 16min. O Barça arriscando nos contragolpes,com tiros de longa distância.- Aos 28’, em jogada individual, Pablo tentou da entrada da área, passou rente. 

  Aos 33’,cruzamento perigoso de Osvaldo, Pablo quase abriu o placar. A essa altura, o Leão melhor, apertando o cerco. Aos 41’, após bola alçada, Luan Cândido desperdiçou. 

  O goleiro Yuri praticamente não trabalhoU na primeira etapa. O gol não saiu.

  Segundo ato: Os times voltaram mais soltos, buscando o gol. Aos 11’, num bom contragolpe, Neto entrou livre, de cara, Yuri saiu bem, abafou, na sobra Giancarlo tentou, deu novamente Yuri, evitando a abertura do placar.

  Gol! 1 x 0 Vitória, Lawan, aos 22min, completando na pequena área um óptimo cruzamento de fundo, da direita, por baixo, feito por L Miguel. Incendiou a torcida.

  - Aos 25’, chutaço de Dudu Miraíma, assustando.

  - Gol! 2 x 0 Vitória, Luiz Miguel, aos 27’. Lançado em profundidade por Dudu Miraíma, pela direita, avançou em velocidade e bateu enviesado, rasteiro, ampliando.

Destaques O bom goleiro Yuri, um gigante; a escola de goleiros do Vitória é muito boa. Dudu Miraíma e Luiz Miguel entraram e mudaram a fisionomia do jogo, com qualidade,objetividade.

Ficha técnica- O Barcelona Ilhéus do técnico Paulo Sales: Pedro, Geo, Vital, Brenner e Elivelton; Guimarães, Wesley, Giancarlo; Hebert, Caíque e Neto. (Hadrian, Luan, Emerson, Bidick,Marcelinho, Nicéias)

- O Vitória escalado por Rodrigo Chagas, num 3-5-2 (Jair Ventura presente no estádio, acompanhando de perto): Yuri, Edenilson, Neris, Luan Cândido; Gean, Brenno, Ronald,Pablo e Felipe Vieira; Osvaldo e Lawan. (Dudu Miraíma, Luis Miguel, Kike, Kauan, Wendell)

- No apito, Bruno Nogueira Prado.

  O próximo jogo do Vitória é no meio da semana, pelo Brasileirão, com time titular sobcomando de Jair Ventura; enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

 No Mané Garrincha, em BrasíliaCorínthians campeão da Super Copa Rei, 2 x 0 sobre o Flamengo. Com o treinador Ancelotti, da Seleção Brasileira, presente, calor, gramado machucado ,arquibancadas cheias (mais de 70 mil presentes). Supercopa, confronto entre os campeões nacionais de 2025 (o Campeonato Brasileiro, do Flamengo e a Copa do Brasil, do Corínthians) e deu Corínthians campeão, Super Campeão, na bola.- Corínthians 2 x 0, gol do zagueiro Gabriel Paulista, aos 25minutos, aproveitando bemuma sobra na grande área, após bola levantada na área que a defesa carioca nãoresolveu; o chute saiu forte, por baixo, ainda desviou na zaga antes de entrar; e de Yuri Alberto.
.
O Timão paulista mostrou-se mais ousado, com mais apetite. 

Aos 37’, MemphisDepay perdeu boa chance, cara a cara, o goleiro Rossi salvou. Os paulistas forammelhores na primeira etapa. O Flamengo finalizou duas vezes na direção do gol de Hugo, que catou bem. Os cariocas tiveram um atleta expulso, Carrascal, por conta de uma cotovelada. 

  Aos 15 Memphis fez um gol anulado, flagrado num impedimento. O Corínthians com um jogador a mais em campo todo tempo bem mais perto do segundo, o Mengão batido. Aos 46’, Yuri Alberto acertou a trave dos cariocas, um 2 x 0 seria merecido. Nem adiantou a estreia de Paquetá, recém contratado, que entrou nasegunda etapa para desperdiçar, no ultimo instante a chance do empate que levaria adecisão aos pênaltis; de cara, livre, na frente da pequena área, chutou por cima.

  - Gol! 2 x 0, aos 52’, num contragolpe final, Yuri Alberto entrou de bola e tudo, obandeira apontou impedimento, o VAR acionado e gol validado.A Fiel Corintiana comemorou, enlouquecida!