Esporte

VICIADO EM SER CAMPEÃO: REAL MADRID GANHA 15º TITULO EUROPEU DA UEFA

Com comentário do jornal espanhol MARCA
Tasso Franco , Salvador | 01/06/2024 às 18:47
Campeões
Foto: Real Madrid
  O Real Madrid escolheu vencer Taças dos Campeões Europeus como forma de vida. Decida como e quando você os ganhará, adicionando registros de ano para ano. A Décimoquinta veio após finalização no primeiro tempo e gol de escanteio do jogador mais baixo contra o rival mais alto. O técnico do Borussia ainda se pergunta como Carvajal saltou mais que Füllkrug, que é 20 centímetros mais alto que ele. Este é o Madrid na Taça dos Campeões Europeus, inexplicável.

A Liga dos Campeões é cruel com o Borussia e doce com o Madrid. Os alemães jogaram 60 minutos formidáveis ​​e tiveram um torcedor que superou o rival nas arquibancadas minuto a minuto, mas venceram os de costume, os que estão há 15, os que nunca perdoam, os que nunca morrem.

Os rivais estão resignados, Guardiola já o dispensou algumas vezes e começam a habituar-se à ideia de que o Real Madrid vai vencer a Liga dos Campeões sem parar durante os próximos 50 anos. Eles já dão um ao outro. Zidane, o único que venceu três vitórias consecutivas, por Ancelotti, que também tem três de branco. A história Interminável.

Kroos despediu-se do Real Madrid com mais uma excelente atuação. O alemão foi o único que manteve o julgamento e a calma quando o Dortmund pressionou. Camavinga, por exemplo, sofreu muito e em muitos momentos pareceu superado, o que mostra que para ser um jogador lendário em Madrid não basta ser muito bom com a bola, mas sim dominar outros intangíveis do jogo. O Real Madrid tem um elenco fantástico de médios, mas vamos ver quem retoma os planos do Real Madrid a partir de segunda-feira.

A sua assistência a Carvajal fica na história do Real Madrid, tal como a de Modric a Ramos em Lisboa. Foi nas botas de Kroos que começou a vitória do Real Madrid. Um adeus melhor é impossível.

O que os alemães comem para ter essa voz? Os torcedores do Borussia superaram em decibéis os torcedores do Madrid desde o momento em que entraram em campo, muito antes, aliás, dos torcedores do Real Madrid. A falta de hábito dos alemães fez com que enfrentassem a final com mais entusiasmo e energia. Os torcedores do Borussia deram show em Wembley e quase acabaram cumprindo a ameaça que fizeram na carta de boas-vindas: “Voltamos à cidade para roubar a coroa”.


Felizmente Courtois estava lá
Courtois é de outro planeta. O goleiro passou por duas operações no joelho nesta temporada, ficou afastado por nove meses e ainda teve tempo de chegar em plena forma à final da Liga dos Campeões. A sua finalização foi espectacular, parando tudo o que chegava e até aliando-se aos postes, porque o remate ao poste de Füllkrug só se explica pelas passagens que o belga tem no seu trabalho.

E aqui devemos mais uma vez concordar com Ancelotti, que deixou claro que se ele estivesse saudável, Lunin também não estaria. Courtois é o melhor goleiro do mundo, ponto final.