Esporte

BRASIL CAMPEÃO OLÍMPICO NÃO VAI A PARIS 2024: PERDEU PARA ARGENTINA

Parabéns a dupla Ramon e Ednaldo que conseguiram deixar o Brasil fora da Olimpiada
Da Redação , Salvador | 11/02/2024 às 21:31
Argentina 1x0 Brasil
Foto: Joilson Marcone
   O time de Ramon Menezes voltou a decepcionar, mal escalado, sem esquema tático ou qualquer jogo coletivo, todo atrás apostando num empate que até poderia lhe dar um classificação a depender do outro confronto entre Venezuela x Paraguai, com Kennedy no banco e Endrick isolado na frente sem ver a cor da bola. 

Os argentinos, que precisavam vencer para classificar, foram superiores todo tempo e marcaram, de cabeça, aos 35 do segundo tempo. Uma vergonha essa equipe de Ramon e Ednaldo. Ora, o Brasil é o atual campeão olímpico, não merecia algo tão ruim, decepcionante.(ZédeJesusBarrêto)

A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), em Caracas, e está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Ramon Menezes encerrou a participação no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela com três pontos e não obteve uma das duas vagas olímpicas em jogo na competição. O atacante Gondou fez o gol da vitória argentina aos 32 minutos do segundo tempo.

Com cinco pontos, a Argentina está classificada para os Jogos de Paris. A outra vaga será definida na partida entre Paraguai e Venezuela, que se enfrentam ainda neste domingo.

EQUILÍBRIO

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo. O Brasil foi bem na parte defensiva. Os argentinos não conseguiram criar grandes chances de perigo para o gol de Michael. No final, cada time chutou apenas três vezes.

SEGUNDO TEMPO ESTUDADO

O Brasil voltou com o mesmo esquema tático sem dar espaço para os adversários. Aos 10 minutos do segundo tempo, Ramon Menezes mexeu no time. Ele colocou Gabriel Pec e John Kennedy na equipe. Biro e Maurício deixaram o campo. A mudança deixou o Brasil mais ofensivo. Em menos de dez minutos, os dois criaram duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 27 minutos, o técnico brasileiro fez mais duas mudanças. Marquinhos e Bruno Gomes entraram, respectivamente, na vaga de Endrick e Gabriel Pirani.

Em seguida, a Argentina fez o gol da vitória, aos 32 minutos, com o atacante Gondou, que aproveitou o cruzamento de Barco.

Com o time em desvantagem no placar, Ramon fez a última alteração. Rikelme deixou o campo para a entrada de Giovane. O Brasil tentou empatar, mas não conseguiu.

ESCALAÇÃO

BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Bruno Gomes); Guilherme Biro (Gabriel Pec), Maurício (Gabriel Pec) e Endrick (Marquinhos). Técnico - Ramon Menezes.