Esporte

SUÉCIA VAI AO DELIRIO EM VITÓRIA CONTRA EUA NA COPA FEMININA FUTEBOL

Imprensa de Estocolmo dá maior destaque a seleção em manchetes
Tasso Franco , Salvador | 06/08/2023 às 10:29
Manchete do Aftonlauet de Estocolmo
Foto: REP
  A imprensa de Estocolmo dá enorme destaque a vitória da seleção feminina de futebol contra os Esrtados Unidos. A Suécia venceu os Estados Unidos por 5 a 4 na disputa de pênaltis e eliminou a atual campeã da Copa do Mundo Feminina depois que as seleções empataram em 0 a 0 neste domingo (6).

Em uma disputa de pênaltis maluca, Lina Hurtig marcou o pênalti vitorioso. A goleira americana Alyssa Naeher chegou a espalmar a bola e tirá-la aparentemente em cima da linha. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o tento da seleção sueca.

A goleira sueca Zećira Mušović surgiu como a heroína, tendo mantido as escandinavas na partida, fazendo 11 defesas difíceis antes da disputa de pênaltis.

“Estamos muito felizes agora”, disse a capitã sueca Magda Eriksson em uma entrevista de rádio. “Não sei como conseguimos ficar neste jogo”, continuou.

“Não fizemos o nosso melhor jogo, mas de alguma forma mostramos que somos cabeça dura, mostramos coração, nunca desistimos. Levamos para a prorrogação, fomos para os pênaltis e conseguimos a vitória”, completou.

“Sei que fomos criticados pela maneira como jogamos… Acho que saímos hoje e apostamos na garra, na resiliência”, disse ele.

“Infelizmente, o futebol pode ser cruel às vezes. De ir para os pênaltis e terminar daquele jeito, com a confusão no final”, completou.

Conhecido por ser uma exímia cobradora de pênaltis, Rapinoe, que anunciou que irá se aposentar no final deste ano, jogou a quarta cobrança de pênalti dos EUA por cima do travessão.

Naeher defendeu o quarto chute de Rebecka Blomqvist para as suecas, mas o esforço fracassado de Smith manteve as escandinavas em jogo.

Depois que Naeher e Magdalena Eriksson converteram seus pênaltis, Kelley Ohara acertou a trave direita, permitindo que Hurtig avançasse e expulsasse as campeãs do torneio.