É a primeira vitória do técnico Léo Condé e isso dá moral ao time
Da Redação , Salvador |
09/03/2023 às 10:04
A torcida do Leão, ainda assim vibrou
Foto: Pietro Carpi ECV
O público de 1.899 pagantes ao Barradão, coincidentemente, corresponde ao ano de fundação do clube. E o torcedor que acreditou e compareceu ao jogo saiu feliz do Barradão na noite desta quarta-feira (8). O Vitória, com uma boa apresentação, venceu o líder Ceará por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste.
Santiago Trellez batendo pênalti provocado por ele mesmo, no primeiro tempo, e Diego Torres com um belo chute da entrada da área no segundo, marcaram os gols. O argentino virou artilheiro do time na temporada com quatro gols.
O Vitória encerra a sua participação no Nordestão enfrentando o Campinense, dia 22, às 21h30, no Amigão, em Campina Grande (PB).
Sem chances de classificação, o Vitória alcançou seis pontos ganhos e subiu para a sexta colocação. O Ceará segue na liderança do Grupo B com 13 pontos ganhos.
O Ceará começou melhor, mas o Vitória começou foi melhorando e conseguiu abrir o marcador. Trellez cabeceou a bola alçada na área e desviou no braço de Igor. O atacante bateu o pênalti deslocando o goleiro aos 23 minutos.
No segundo tempo, o Vitória teve a oportunidade de ampliar nos pés de Trellez e o goleiro salvou com uma grande defesa.
Depois foi a vez de Lucas Arcanjo, com duas arrojadas defesas em chutes seguidos, garantir a meta rubro-negra. Seguro, o Vitória ampliou aos 40 minutos com um belo chute de Diego Torres e Gegê ainda acertou o travessão
COPA DO NORDESTE
1ª Fase – 7ª Rodada
VITÓRIA 2 X 0 CEARÁ
Data: 8/03 – QUA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento
Gols: Santiago Trellez (pênalti) aos 23min do 1º tempo e Diego Torres aos 40min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Zeca, Diego Torres, Gegê, Lucas Arcanjo (VIT), William Formiga e Caíque (CEA)
Público: 1.899 pagantes
Renda: R$30.750,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, João Victor e João Lucas (Pedro Bicalho); Marco Antônio, Gegê e Thiago Lopes (Ruan Nascimento); Wellington Nem (Wanderson), Santiago Trellez (Léo Gamalho) e Osvaldo (Diego Torres). Técnico: Léo Condé.
TORCEDOR FELIZ
No início desconfiada e insatisfeita particularmente com alguns atletas, não deu aquele apoio costumeiro quando a bola rolou. Mas, aos poucos, foi ganhando confiança e no final o menor público presente ao Barradão em um jogo do rubro-negro este ano, saiu feliz do estádio.
E o técnico Léo Condé fez questão de ressaltar o comportamento do torcedor do Vitória.
“O torcedor, eu já falei em coletiva, a postura do torcedor do Vitória tem sido muito legal, positiva. Ela está indignada, como nós também estamos. Ela protestou, mas a todo momento, quando a equipe dá uma resposta positiva, ela vem junto. Estou impressionado com essa postura. Protestou no início, mas a equipe deu resposta como foi no clássico. Mas o time deu resposta e o torcedor apoiou. Temos uma competição importante e cabe a nós conquistar essa confiança para a Série B”.