Nenhum deles deveria ser mais convocado para a seleção
Tasso Franco , Salvador |
03/01/2023 às 17:22
O adeus a Pelé
Foto: Twitter do SFC
Após 24 do velório com milhares de pessoas visitando seu maior ídolo, o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, simplesmente, Pelé, foi sepultado em Santos. O presidente Lula e o governador de SP estiveram no velório entre outras autoridades incluindo o presidente da FIFA. Sentiu-se a ausência de Tite e de jogadores da atual seleção brasileira que deram vexame no Catar,
Boa parte dos fãs vestiram a camisa do Santos ou da Seleção Brasileira, mas também há quem compareceu com o uniforme dos rivais do Peixe, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Internacional, etc..
Além do público em geral, a Vila Belmiro recebeu diversas autoridades. Entre os nomes estavam Gianni Infantino, presidente da Fifa, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
Ex-jogadores do Santos também foram se despedir de Pelé, como Manoel Maria, Lima, Abel, Clodoaldo, Serginho Chulapa, João Paulo, Agnaldo Moreira, Elano, etc.
Atletas do atual elenco e comissão técnica também marcaram presença, como o goleiro Paulo Mazoti, os zagueiros Alex Nascimento e Messias, o meio-campista Zanocelo e os atacantes Marcos Leonardo, Ângelo, Soteldo, Lucas Barbosa e Rwan Seco estiveram no estádio. O técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão também foram prestar homenagens ao ídolo santista.
O velório foi encerrado às 10 horas desta terça-feira, dando início a um cortejo pelas ruas da cidade de Santos antes do sepultamento. O cortejo passou por bairros como Ponta da Praia, onde mora Celeste Arantes, mãe de Pelé, de 100 anos de idade. Uma das irmãs de Pelé, Maria Lúcia Nascimento, apareceu na janela da casa e, ao ver a multidão que a saudava, e se emocionou.
Por volta das 11h10, o caminhão com o caixão de Pelé chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde o rei do futebol foi sepultado em cerimônia privada.