Esporte

VITÓRIA SÓ EMPATA COM FERROVIÁRIO CE E GANHA 1 PONTO FORA DE CASA

O time baiano teve o domínio das ações na maior parte da primeira etapa, desperdiçou algumas chances de gol, mas caiu muito de produção e levou sufoco na segunda etapa.
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 25/07/2022 às 04:38
Ferroviário CE 0x0 Vitória
Foto: ECV
   Sem conseguir fazer gols e levando sustos no final, o Vitória não conseguiu vencer o Ferroviário, penúltimo colocado na tabela de classificação da Série C,  perdendo assim a chance de ingressar no seleto grupo dos oito primeiros já nessa rodada.  Sob o ponto de vista de ter sido uma partida fora de casa, o empate (0 x 0) pode até ser avaliado como um bom resultado; mas diante da fragilidade do adversário e das pretensões rubro-negras foram pontos valiosos perdidos.

 O time baiano teve o domínio das ações na maior parte da primeira etapa, desperdiçou algumas chances de gol, mas caiu muito de produção e levou sufoco na segunda etapa.    

**

Em Fortaleza

- Uma tarde de domingo de sol na capital cearense (29 graus), público razoável nas arquibancadas azuis do estádio Presidente Vargas, uma caravana do rubro-negro baiano presente, barulhando muito, gramado verdinho e vento forte vindo do mar.

- O Ferrim de branco, o Vitória com seu tradicional vermelho e preto.

*

Com bola rolando ...

Há oito jogos sem vencer, louco pra sair da zona de rebaixamento (em 19º), o time da casa foi inteiro pra cima do Leão baiano, ao ataque, em busca de um triunfo. O Vitória, na 11ª colocação, precisando ganhar os três pontos para entrar no G 8, o grupo dos que vão se classificar para a segunda fase, decisiva, da competição. Começou corrido.

 - Logo aos 2’, bola cruzando perigosamente a pequena área baiana. Aos poucos o Vitória foi saindo da pressão. Aos 20’, já ameaçava o arco cearense, com dois chutes perigosos. Aos 22’, Rafinha bateu firme e exigiu boa defesa de Jonathan. O Leão acordou, passou a dar as cartas do jogo, empurrando o adversário pra trás, encurralando. O Ferrim no contragolpe.

  O Leão foi melhor na primeira etapa, depois dos 10 minutos jogou no campo adversário, faltou a boa finalização. O time de casa marcou, suportou e pouco ameaçou na frente. Nada de gols.

*

  Logo no começo da segunda etapa o Ferroviário chegou duas vezes: na primeira Paulista exigiu uma defesaça de Dalton; na sequência, após uma vacilo de Marco Antonio, Silva entrou livre, de cara, e desperdiçou a chance abrir o placar. O Ferrim voltou da merenda tentando surpreender e quase marcou.

  O Vitória demorou um pouco pra voltar a equilibrar as ações. Uma segunda etapa mais pegada. Aos 20’, Dalton salvou uma cabeçada perigosa, depois de um escanteio. Aos 26’, mais escanteios, sufoco na área baiana. Os cearenses mais vivos no jogo. Aos 30’, quase o Ferrim abriu o marcador.

  O Leão já não tinha força ofensiva, a despeito das substituições feitas; não conseguiu finalizar na segunda etapa. No lance final, Dudu arriscou de longe, o goleiro Dalton salvou, chocando-se na trave.

O jogo foi aos 49’ e foi o que aconteceu. Zero de inspiração ofensiva e boa aplicação defensiva do time baiano. Nada mais.

*

Escalações

- Ferroviário: Jonathan, Mateus Pivô, Vitão, Fredson e Matheus Reis (Dudu); Alemão (Nathan), Emerson e E. Souza (Paulista); Silva (Rui), Rian (Mateus Souza) e Carius. Treinador, Francisco Diá.

- Vitória : Dalton, Alemão, Allan Santos, Marco Antonio e Lazaroni; Leo Gomes, Dionísio (Tenório) e Eduardo; Luidy (Santiago), Tréllez (Dinei) e Rafinha (Roberto). Treinador, João Burse.

 - Arbitragem do Rio Grande do Norte, sem VAR. Jandick Alves no apito.

*

 Pela 17ª rodada o Vitória recebe o ABC de Natal/RN, no Barradão. Domingo, 31, às 16h.

**