Esporte

BAHIA GOLEIA O LONDRINA 4X0 E RECUPERA LIDERANÇA DA SÉRIE B

Bahia tem 13 pontos e é o lider da competição
zédeJesusBarrêto , Salvador | 04/05/2022 às 03:15
Bahia 4x0 Londrina
Foto: Felipe Oliveira

   Um placar largo (4 x 0), gols bonitos, superioridade em casa o jogo inteiro, e o torcedor saiu do estádio feliz da vida, o Tricolor invicto na Fonte Nova e de volta à liderança, com 13 pontos ganhos. Mas a equipe ainda mostrou problemas, como a saída de bola defensiva lenta, erros de passe no meio campo e muitas chances desperdiçadas na frente. A goleada surgiu mais em função da fragilidade do adversário, que marcou e se defendeu mal.  De todo modo, valeu pelos três pontos e é de gols que o torcedor gosta.  Um triunfo que dá confiança e tranquilidade ao elenco e comissão técnica.    

*

- A rodada segue e o Tricolor pode ser alcançado por Grêmio e Cruzeiro, ambos com 10 pontos e que se enfrentam no próximo domingo à tarde, em Belo Horizonte.

*

Na Fonte Nova

- Boca de noite de terça fria mas limpa, outonal, público bem razoável, bom relvado, o Tricolor ainda invicto em casa e ocupando a vice-liderança da competição. O Londrina na parte de baixo da tabela, ávido por uma reabilitação. Jogo de abertura da 6ª rodada.

- O Bahia de camisas listradas tri-coloridas, calções azuis, e o Londrina de branco com detalhes em azul clarinho.

*

Com bola rolando ...

As duas equipes começaram apertando, marcando a saída de jogo na defensiva adversária. Assim...

Olhe o VAR !  Logo aos 4 minutos, Rezende pressionou, roubou uma bola na intermediária, passou para Marco Antonio, que serviu Rildo, já na área ini8miga;  o avante driblou o goleiro e fez o gol, mas ... o bandeira viu uma irregularidade, o VAR foi acionado e...

 - Gol ! 1 x 0 Bahia, Rildo, aos 4 minutos. O primeiro gol dele com a camisa tricolor.

 - Gol ! 2 x 0, golaço de Rildo, aos 10 minutos. Após outra saída errada do Londrina, bola roubada na esquerda por Davó, Rildo arriscou de fora da área e acertou um belo chute, forte e de curva, no ângulo esquerdo do goleiro.

  Bom começo do Tricolor, torcida assanhada nas arquibancadas. O jogo corrido, mas com muitos erros de passe, lá e cá. O Bahia aproveitando-se melhor dos erros do adversário. Aos 23’, o primeiro chute do Londrina, de falta, nas mãos do goleiro. Aos 32’, a defesa sulista deu outro mole, Davó ficou livre, de frente, na área inimiga mas desperdiçou, bateu pra fora.  

  - Gol ! 3 x 0 Bahia, aos 36 minutos. Uma boa trama pelo meio, a defesa do Londrina só espiando, e Daniel arriscou de longe, de canhota, acertou o ângulo, ampliando. Belo chute.

*

Ótima vantagem do Bahia na primeira etapa. Não é que a equipe tivesse feito um grande jogo, nada disso, errou muitos passes, mas soube se aproveitar bem dos vacilos defensivos do Londrina, que pouco ou nada ameaçou.  O Londrina não se achou em campo. Dois gols de bela feitura, de fora da área – Rildo e Daniel.  

*

  No intervalo, o treinador Adilson batista trocou três, tentando mudar o panorama da partida. Um recomeço mais cadenciado e faltoso, picotado, pegado. Um Bahia mais cauteloso, marcando em seu próprio campo, fechando espaços e buscando os contragolpes. O Londrina então com mais posse de bola mas sem penetração, arriscava de longe e alçava bolas na área baiana.

- Gol ! 4 x 0 Bahia, aos 15 minutos. O Tricolor encaixou um bom contragolpe em velocidade, trocando passes, Marco Antonio ficou de cara e bateu forte, estufando as redes, ampliando. Goleada?

 - Aos 17’, Davo tabelou com Rildo e Daniel, entrou de cara mas demorou de chutar, perdendo chance clara de ampliar a goleada. O Tricolor passou a administrar, cozinhando o adversário em banho-maria. O tempo passava, o Londrina não ameaçava, o Bahia cheio de garotos na frente, dominando, assediando mas sem finalizar bem.

Foi só, bom resultado, três pontos ganhos, liderança.       

*

Escalações

- Bahia: Danilo Fernandes, Borel, Ignácio, Luis Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson), Daniel (Gregore), Davó (Marcelo Ryan), Marco Antônio (Ronaldo) e Rildo (Jacaré); Treinador, Guto Ferreira.

 - Londrina: Matheus, Luan, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Mirandinha; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho (Nelsinho, Ruschel, Denílson, Eltinho, Salatiel, Jean Henrique). Treinador, Adilson Batista.

Arbitragem, com VAR, de Minas Gerais. No apito, Felipe Fernandes de Lima. Fraco, mesmo num jogo fácil de apitar.

*

  Próximos jogos do Bahia:

   - Pela Copa do Brasil, jogo de volta, Azuriz x Bahia, em Pato Branco/PR, dia 10. Voo até Chapecó e mais 140 km de buzu até o local do jogo. Cansativo.  

   - No dia 15, Vasco x Bahia, pela Série B, lá no São Januário/Rio.

**

 Liverpool na final

 O Liverpool de Salah, Mané e Fabinho é o primeiro finalista da Champions League, após vencer, de virada, o Villarreal por 3 x 2.  No placar agregado, com o jogo na Inglaterra, Liverpool 5 x 2.

O time espanhol chegou a fazer 2 x 0 no primeiro tempo, surpreendendo, mas na segunda etapa valeu a melhor qualidade técnica, individual e coletiva da equipe inglesa, que espera o vencedor de Real Madrid x Manchester City – jogo que acontece na capital da Espanha, na tarde desta quarta-feira. O City venceu a primeira, na Inglaterra, por 4 x 3. A final será em Paris, dia 22.