Esporte

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE: VITÓRIA PERDE EM CASA PARA O FLORESTA 0X1

Comenta ZédeJesusBarrêto
Tasso Franco , Salvador | 16/04/2022 às 23:57
Vitória 0x1 Floresta
Foto: Ronaldo Oliveira
    Vitória perde para o Floresta

 no Barradão e já assombra

 

 Mesmo com um atleta a mais em campo desde os 35 minutos da primeira etapa, em casa, o Vitória levou um gude preso ( 1 x 0 ) do Floresta do Ceará, deixando o torcedor de orelhas quentes, xingando no final : “timinho sem vergonha!”.

 O gol foi de falta, um chutaço de muito longe que fez curva e entrou no ângulo, deixando o goleiro Lucas Arcanjo, que mandou abrir, não pôs barreira, sentado, espiando. Foi vaiado pelo torcedor. Ele e o treinador Geninho.  O Leão tentou, tentou... mas criou pouco, não acertou a meta adversária.

 Muito preocupante. É obrigação, até pela camisa, pela história do clube, subir, voltar à segunda divisão pra sonhar em compor, de novo, a elite, a primeira divisão.  Mas... esse começo, com duas derrotas seguidas na Terceirona, fora e dentro de casa, é assustador. O Leão é o 19º na tábua de classificação. Acreditem.

**

No Barradão

- Noite fria do Sábado de Aleluia em Salvador, mas sem chuvas na hora do jogo. Torcida rubro-negra presente (cerca de 6 mil nas arquibancadas), gramado nos trinques.

- O Leão estreou perdendo, em Belém, e o Floresta começou vencendo o Confiança, em casa.  Segunda rodada na fita.

*

 A grande novidade foi a escalação, de cara, do meia Dionísio (campeão baiano pelo Atlético, o Carcará de Alagoinhas). O jogo começou bem aberto, duas equipes buscando a ofensiva, bem equilibrado.

-  Contragolpes, de parte a parte, mas as equipes finalizavam pouco, sobretudo por conta dos passes errados na zona de ataque, na chegada da área inimiga. Até os 30 minutos, pra se ter ideia, o goleiro Marcão não tinha feito uma defesa sequer. Bolas alçadas e chutes de longa distância, uma cobrança de falta perigosa, apenas. O Floresta na manha, amaciando o jogo, sem pressa, na moita. Lucas Arcanjo, o goleiro rubro-negro também só espiava o jogo.

- Aos 35 minutos, depois de muitos cartões distribuídos à toa pelo soprador de apito, o becão Perema foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo/vermelho, após um puxão de camisa para evitar um contragolpe do Leão. Boa vantagem, então, para o rubro-negro baiano, com um atleta a mais em campo.

- Gol ! 1 x 0 Floresta, aos 42 minutos. E que golaço! Fábio Alves batendo falta de longa distância, a barreira aberta, uma bomba, de curva, que acertou o ângulo. Falha feia do goleirão do Vitória, que tentou adivinhar e se deu mal.  O primeiro arremate do time cearense na direção do gol. A bola entrou.

 A torcida do Leão, inquieta e frustrada, começou a vaiar o goleiro, o lateral Salomão, os passes errados, as falhas, o treinador Geninho...  E os jogadores em campo sem confiança, nervosos, a bola queimando.  Um placar adverso no primeiro tempo, mesmo com um atleta a mais em campo.

*

 Nos vestiários, Geninho mexeu, pôs a equipe toda na frente, tentando pressionar o adversário, impor, obviamente a superioridade numérica: Álisson, Yuri e Miller, o estreante, em campo. E ‘vamo que vamo’, não há como perder em casa. A ordem era chutar, tentar, forçar...  E os cearenses, claro, voltaram encolhidos, segurando atrás, na base dos chutões, tentando garantir a vantagem do placar, gastando tempo.

  Pressão total do Leão baiano, pondo velocidade. Ataque contra defesa. O time cearense pouco passava do meio campo. Aos 30’, Geninho pôs Dinei em campo, a pedido da torcida, mais um avante, mais altura na frente para aproveitar as bolas levantadas na área adversária. O treinador cearense trocou três, sangue e fôlego novos.

O relógio andando...  muito assédio – faltas, escanteios, cruzamentos, chutes de longe fora do alvo - e pouca criatividade do rubro-negro. O árbitro deu mais seis minutos de jogo, o Vitória desperdiçou ainda duas ótimas chances de empatar e ficou valendo o golaço de falta do lateral Fábio Alves, no estilo do lateral Roberto Carlos.

 Preocupante.

*

- O treinador Geninho escalou: Lucas Arcanjo, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus e Alemão; João Pedro, Eduardo, Dionísio e Salomão; Luidy e Tréllez (Yuri, Alisson, Miller, Dinei, Roberto).

- o Floresta/CE, do treinador Ricardo Drubscky: Marcão, Yago Rocha, Mailson, Perema (expulso) e Fabio Alves; Jô, Carlinhos e Renan Mota; Klenisson, Jeffinho e Flávio Torres (Marcelo, Lincoln, Carlos Renato, Dodô, Alasson).

- Arbitragem pernambucana, Michelangelo Martins de Almeida Jr no apito.

**

- Próximo jogo do Vitória pela terceira rodada da Série C é contra o Ipiranga/RS, lá no extremo sul do país, domingo, dia 24, às 18h. Não é fácil, viagem longa e time duro.

*

-  O Bahia volta a campo na terça-feira próxima, dia 19, às 19h30, pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, Bahia x Azuriz/PR.