Esporte

REAL MADRID É IMORTAL E VAI A SEMI-FINAL DA CHAMPIONS EM JOGO INCRÍVEL

Imprensa espanhola destaca que Modric deveria ter uma estátua no Barnabeu (Com El Pais, Marca e outros)
Tasso Franco ,  Salvador | 12/04/2022 às 19:54
Benzema faz o segundo Real de cabeça em Mendy
Foto: Paul Childs
   É assim que Madrid ganha. Então, não pergunte mais. Ninguém no universo do futebol tem a lógica ilógica do Real. O futebol vai de um lado e Madrid do outro. Os rivais, sejam eles o PSG de passarela ou o campeão Chelsea, podem abalá-lo. Pode ser também que, como no caso do time londrino, a diferença física pareça abismal. Isso não importa. Com a língua de fora e uma defesa na área, o Real forçou uma prorrogação de forma agonizante da qual emergiu como semifinalista. Milagre? Não, é Madrid, estúpido, dizem tanto os adeptos como os detractores. E todos, uns e outros, concordam que Modric é um jovem em movimento.

No futebol, uma semana é tempo suficiente para uma troca de agulha. Aconteceu neste empate entre o atual campeão europeu e o grande governador do torneio. Em Chamartín, apesar da roupagem ambiental, o Chelsea nem de longe foi a equipa liliputizada da primeira mão. Nem o Real Madrid o conjunto avassalador e expansivo de Londres. No Bernabéu, o grupo de Tuchel apresentou um duelo corcunda e perturbador à equipa local. Uma anomalia.

Para entender o Real perdia para o Chelsea por 3x0 e Rodrygo fez 3x1. Após derrota por 3 a 1 no tempo normal para o Chelsea, o time espanhol viu seu herói aparecer de novo na prorrogação: com assistência de Vini Jr., Benzema fez o gol da classificação merengue, decretando o placar em 3 a 2. No agregado, o Real Madrid passou com vitória por 5 a 4 sobre o Chelsea. Ou seja, o Real perdeu o jogo mas se classificou e é chamado de imortal.

MODRIC, O GÊNIO

Tuchel reclamou em uma coletiva de imprensa porque Ancelotti e Marciniak compartilharam um momento de saudação e boas vibrações após o jogo. "Me decepcionó que el árbitro se lo pasara bien con Carlo Ancelotti. Cuando fui a dar las gracias los vi reírse. Creo que es un mal momento después de 120 minutos y ambos equipos peleando hasta el final y dando hasta la última gota. Y se Eu disse"

Deixo-vos o One-on-one do Real Madrid contra o Chelsea, de Miguel Ángel Lara: Com Modric em campo, nada é impossível. Uma estátua já!

Em seu território, o das festas e grandes noites. Uma bola aos 13 minutos que não bate em nada com o seu futebol. O primeiro tempo foi gasto pensando mais em como defender do que em criar. Não é o Modric sempre e Madrid percebe isso. Na hora do jogo ele é visto pela primeira vez confortável. Corte providencial um minuto depois, quando Werner pôde lançar-se frente a frente com Courtois. Gênio absoluto no passe de gol para Rodrygo! Ele cresceu para estar em todos os lugares. Quando Modric está lá, nada é impossível. Outro jogo para sua coleção de obras magnum.

O MVP da noite, Luka Modric, fala: "É uma noite incrível novamente, um grande jogo no Bernabéu, uma derrota que tem um gosto muito doce, sofremos, mas não desistimos até o final. Acho que apesar de perder 0-3 não tivemos um jogo ruim, mas o Chelsea deu tudo o que tinha e continuamos lutando, esperávamos virar o resultado, o treinador fez boas mudanças que mudaram o jogo e estamos muito felizes".

Momentos difíceis: "Estamos acostumados a sofrer, aconteceu conosco em muitas voltas: Bayern, Juve, Ajax, muitos mais jogos, Schalke... Hoje novamente uma noite de sofrimento, o importante é que passamos e é difícil descrever as emoções depois deste jogo de 120 minutos com duas ou três lesões, Marce começou bem e acabou lesionado... uma vitória para a equipe".