ZédeJesusBarrêto comenta que foi um excelente resultado para o Bahia
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
09/04/2022 às 06:45
Estreante Jacaré fez dois goils
Foto: Twitter
Ele mal chegou e já caiu nas graças da torcida. Veio do Ceará e tem o apelido de Jacaré. Baixinho, troncudo, rápido, valente, cabelo com implante de trancinhas baianas, entrou no segundo tempo, quando o jogo estava no zero e difícil, fez dois gols, decidiu, matou a “raposa mineira”. Jacaré mostrou sobretudo ser um cabra ousado e de sorte. Mal entrou, na primeira bola que tocou fez o gol, escorando jogada de Davó (outro estreante). O segundo gol foi de ousadia, partiu pra cima, levou a marcação e bateu no canto. Viva Jacaré ! Enfim o Tricolor tem um atacante de velocidade. Que tal um ataque com Davó, Rodallega e Jacaré?
Estrear na competição ganhando dá moral, confiança pros atletas e para o torcedor também, ainda mais em casa e contra um adversário que é um dos favoritos para vencer a competição ou, pelo menos, classificar. Ótimo resultado.
*
Jogos da abertura
- Vasco 1 x 1 Vila Nova, em São Januário, Rio de Janeiro, foi a partida que abriu a competição. O primeiro gol da Série B /2022 foi do avante vascaíno Raniel, logo aos 9 minutos, aproveitando rebote do goleiro. Aos 12’, o Vila Nova empatou, numa cabeçada do meia Artur Rezende, ex-Bahia, completando cobrança de escanteio.
- No mesmo horário do jogo do Rio, Brusque/SC 1 x 0 Guarani de Campinas.
*
A primeira rodada segue, com jogos neste sábado, domingo e quarta-feira da semana entrante. É só o começo e uma pequena amostra do que teremos pela frente, não há jogo fácil nem fora nem dentro de casa. A segundona é corrida e brigada. Preparemo-nos.
*
Fonte Nova
- Noite de sexta, céu limpo de outono, arquibancadas com público apenas meeiro, o torcedor tricolor tem se mostrado mais indignado do que empolgado com a equipe e o começo indigno de temporada.
- O Bahia de volta à Série B, depois de duas temporadas ruins, e o Cruzeiro no seu terceiro ano de Segundona, agora turbinado com a grana do Ronaldão, o Fenômeno
- Bom relvado, o Bahia com traje branco total, o cruzeiro de azul inteiro. Duas equipes que já foram campeãs brasileiras/Série A.
*
Com bola rolando
A partida começou a mil, jogadores afoitos, marcação justa e pegada forte de parte a parte.
- Aos 5’, primeiro chute em gol, com Rodallega batendo falta, cobrindo o travessão, mas assustando o goleiro mineiro. Aos 14 minutos, num cochilo geral dos defensores baianos, a bola ficou limpa para o avante Waguinho, de frente, livre na marca do pênalti, mas Danilo Fernandes cresceu na frente dele e salvou.
- Sem predominâncias. Aos 19’, Rodallega e Daniel fizeram boa jogada, Raí ficou de frente mas demorou de arrematar, a zaga desviou a escanteio. Aos 30’, Rai tentou, chuou longe. Aos 40’, Marco Antonio recebeu em profundidade de Rezende, pela esquerda, mas errou na definição do lance, nem cruzou nem chutou. Aos 47’, Pedro Castro recebeu livre, de frente, na linha da grande área bateu pelo alto e a bola triscou no travessão. Ufa !
*
Sem gols na primeira etapa. O Tricolor começou bem, mas com um meio campo frouxo, que não marca e nada cria, cedeu espaços e o Cruzeiro cresceu, dominou a partir dos 30 e quase fez.
*
A Raposa mineira voltou do intervalo acesa, na pressão. Mas o primeiro chute foi do Bahia, com Daniel tentando de chapa, muito alto, aos 4 minutos. O Tricolor equilibrou e o treinador Pazzolano trocou dois, mais fôlego pelos lados, garotada. Aos 10 min, saiu Rodallega, disparado o mais lúscido jogador do Bahia, com problemas musculares. Entram Jacaré (saiu Rai) e Davó (Rodallega), estreantes.
- Gol ! 1 x 0, Jacaré, no primeiro toque, na pequena área, aos 11, em jogada de Davó pela esquerda.
Aos 20’, Guto põe Emerson Santos (outro estreante) e Jonathan, nos lugares de Patrick (com cartão amarelo) e Borel, exausto. Depois, Ronaldo substituiu Marco Antonio (apagado)
- Gol ! 2 x 0, Jacaré, aos 30 min. Recebeu em profundidade pela esquerda, ganhou na velocidade e bateu da entrada da área, acertando o canto. Grande estreia !
Aos 32’, Davo recebeu em profundidade pelo meio e bateu na saída do goleiro, raspando. Aos 38’, Jacaré pela esquerda, o tiro para defesa do goleiro. Aos 46’, Davó ganhou na velocidade do marcador, zagueiro e foi derrubado na entrada da área. O beque, Wagner, do cruzeiro foi expulso. E não deu tempo pra mais nada, além de algumas firulas do Jacaré, aplaudidíssimo pela galera. Valeu pelos três pontos na estreia.
*
Destaques
Rodallega, pela técnica e lucudez; Rezende, pela vontade, raça. Luis Otávio e seu feijão com arroz bem temperado; Luiz Henrique melhor que Borel. Davó entrou bem, com velocidade. Emerson entrou bem. Jacaré estreou de forma empolgante, arrasou, dois gols e alegria !
Boas substituições de Guto.
*
Ficha técnica
- O Bahia de Guto Ferreira: Danilo Fernandes, Borel, Ignácio, Luis Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Rodallega e Marco Antonio.
- O Cruzeiro de Paulo Pazzolano: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Canesin e Pedro Castro; Waguinho, Edu e Leque. (Danielzinho, Vitor Roque, Vagner, Adriano)
- Arbitragem de Santa Catarina, com o auxílio do VAR. No apito, Ramon Abatti.
**
O próximo jogo do Bahia (segunda rodada) é contra o Náutico, em Recife, na noite de sexta-feira da Paixão, dia 15 (21h30).
**
Fim de semana
- Neste sábado, o Vitória estreia na Série C, em Belém, contra o Remo, que esta semana sagrou-se campeão estadual, em cima do rival Paissandu.
- No domingo, à tarde, teremos a definição do Campeonato Baiano, em Riachão do Jacuípe. O Jacuipense briga por um título inédito, na primeira final de sua história, e o Atlético de Alagoinhas joga pra vencer e comemorar um bicampeonato também inédito, dois títulos em sequência. Nenhum time do interior baiano tem esse feito.
O fim de semana promete, pois.