Jogo foi em Conquista e foi 0x0, comenta ZédeJesusBarrêto
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
27/03/2022 às 18:22
Barcelona de Ilhéus 0x0 Jacuipense
Foto: Lucas Pena
Numa partida sem brilho, com gol anulado, e muito equilíbrio, o Barcelona de Ilhéus não passou de um empate, em Conquista, contra o líder Jacuipense, sem gols. A decisão para saber que vai disputar a final ficou mesmo para quarta-feira, quando o Jacupa sonha em jogar melhor e se impor diante de sua torcida.
*
No Estádio Lomanto Jr
- Vitória da Conquista, uma tarde amena de domingo, belo entorno arborizado do Lomantão, gramado alto, pesado e meio desnivelado, pouca gente nas arquibancadas. O Jacupa, líder da primeira fase, de camiseta branca. O Barcelona, caçula e surpresa da competição, de beca rubra.
Com bola rolando ...
As duas equipes, brigando com as irregularidades do relvado, tinham muita dificuldade para controlar a pelota e trocar passes. Equilíbrio.
- O primeiro bom chute a gol aconteceu aos 20’, uma bomba de longa distância de Welder que obrigou Lupitinha a espalmar a escanteio, salvando. Aos 21’, Kel Baiano recebeu em profundidade e bateu no gol da marca do pênalti, fez, mas o bandeira viu impedimento (que não existiu) e o árbitro anulou o tento do Barcelona, erradamente. Cadê o VAR?
Aos 30’, parada para reidratação, raros 29 graus em Vitória da Conquista, a cidade mais fria do sudoeste. E pouco ou nada aconteceu até a hora da merenda nos vestiários (vestuários?). Bem, aos 47’, Henrique arriscou, bateu forte, para boa defesa de Lupitinha.
- Uma primeira etapa travada, pobre de técnica e de emoções. O pessoal de Ilhéus chiando muito com o gol mal anulado.
*
Um segundo tempo com o gramado já sombreado, temperatura mais fresca. Aos 4’, depois de bobeira da zaga de Riachão, Pano arrematou forte na entrada da área, riscando o travessão do Jacupa. O jogo recomeçou mais animado, num ritmo mais intenso, bolas esticadas e correria, mas foi, aos poucos voltando à maresia.
- Aos 11’, Pano recebeu em profundidade e foi derrubado na entrada da área do time de Riachão; Ramires bateu a falta, desviou na barreira. A equipe de Ilheus jogava mais próxima da área adversária, forçando, em busca do gol. Por volta dos 20’, Salles mexeu, trocou dois, para tentar reequilibrar as ações e tirou o ímpeto do rival.
O tempo foi rodando e o ritmo caindo, nada de boas tramas ou finalizações. O Barcelona arrefeceu e o Jacuipense parecia mesmo satisfeito com o empate e a possibilidade de decidir em casa, diante de sua torcida.
Veremos.
*
Escalações
- Barcelona de Ilhéus : Lupitinha, Buiu, Rambo, Caíque e Arnold; Ramirez, Grillo e Gian Lucas (Felipinho); Vitinho (Pano), Luis Felipe (Guga) e Kel Baiano. Treinador, Paulo Sales.
- Jacuipense : Mota, Railan, Weslei, Cabral e Evandro; Kaister, Flavio e Eudair (Newton); Levine, Henrique (Robinho) e Welder (Jefferson). Treinador, Rodrigo Chagas.
Arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (sem VAR). Fraco.
*
Os jogos de volta, que definirão os finalistas, acontecem na quarta-feira:
- No Carneirão, Atlético Alagoinhas x Bahia de Feira (19h15)
- No Valfredão de Riachão de Jacuípe, Jacuipense x Barcelona de Ilhéus (21h30)