Veja comentário de ZédeJesusBarrêto mais um fiasco do Bahia
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
19/03/2022 às 20:47
Atlético de Alagoinhas
Foto: DIV
O Atlético Alagoinhas, atual campeão baiano, empatou com o Souza, no Carneirão, chegou a 11 pontos ganhos e é o único time do estado na fase final do Nordestão 2022, com chances de disputar o título.
O Bahia, que buscava um bicampeonato na competição, caiu, decepcionou, está eliminado, caiu fora da competição ainda na primeira fase. Vergonha, mais uma neste ano. Até venceu seu último jogo, contra o lanterna Sergipe (3 x 1) e chegou a 13 pontos, mas terminou em quinto lugar no seu grupo. Reagiu tarde, assim como no Baianão. Caiu, na verdade, quando fracassou em jogos dentro de casa, contra Sport, Atlético Alagoinhas, CSA...
O campeão da Copa do Nordeste não conseguiu passar de uma primeira fase de classificação da competição. O absurdo foi o time ir para a rodada final precisando torcer para Sampaio Corrêa e Globo.
A grande pergunta, depois de mais esse fracasso: Guto se mantém ? Val ter mudanças pra valer, ou ... o Tricolor vai continuar dando vexames na Copa do Brasil e na Série B, que já começa agora em abril? Uma equipe sem ganas, sem fibra, sem alma...
**
Todos os jogos da rodada:
Sergipe 1 x 2 Bahia; Atlético Alagoinhas 0 x 0 Souza; Sampaio Corrêa 0 x 2 Botafogo;
Globo 0 x 2 Náutico; Fortaleza 2 x 0 CRB; Sport Recife 3 x 0 Floresta; CSA 1 x 0 Altos; Campinense 0 x 1 Ceará.
**
- Os classificados para a fase decisiva, seguinte :
No Grupo A: Fortaleza, CSA, Sport, Atlético Alagoinhas.
No Grupo B: Ceará, Botafogo PB, Nautico, CRB
*
Os Confrontos
- Fortaleza x Atlético Alagoinhas; CSA x Sport.
- Ceará x CRB; Botafogo PB x Náutico.
**
No Batistão
Fim de tarde cinzendo em Aracaju, condições do gramado razoáveis e plateia com a presença da torcida tricolor nas arquibancadas. O Sergipe de branco, o Bahia com a beca tricolor.
- Com bola rolando, o Bahia saiu inteiro para o ataque, afoito, e foi o Sergipe que assustou primeiro, aos 4 minutos, numa cabeçada que passou perto do travessão de Claus. Mas...
- Gol ! 1 x 0 Bahia, aos 10 minutos. Rodallega, completou, de prima, um cruzamento enviesado de Borel, em boa trama na direita com Raí. Oitavo gol do artilheiro colombiano na competição.
Com o gol sofrido, o time da casa saiu mais da defensiva, passou a incomodar na frente, mas abriu-se também atrás, possibilitando os contragolpes do Tricolor, pouco eficazes. Aos 18’, após troca de passes, Marco Antonio bateu por cima, perigando. O time de casa, na vontade, equilibrou e o Bahia naquele totó pra lá e pra cá, errando passes bobos, sem ânsia de golear, marcando frouxo no meio campo.
Só aos 43’, o Bahia criou uma chance de ampliar, com Raí, mas o goleiro Kennedy salvou. Aos 46’, Mugni cobrou falta e Kennedy espalmou.
*
Com os resultados do Náutico e Botafogo, vencendo suas partidas parcialmente, na primeira etapa, o Bahia já foi para os vestiários, para a merenda... fora do páreo, sem conseguir a classificação, mesmo vencendo, mas sem convencer, diga-se.
*
O recomeço, que deveria ser no mesmo horário para todos os jogos, demorou um pouco por conta do atraso (acréscimos de 10 minutos aos 45 regulamentares) em São Luiz, na partida Sampaio Corrêa x Botafogo, cujo resultado interessava diretamente ao Bahia. O time do Sampaio com um atleta a mais e sem conseguir furar a defensiva paraibana, levando 1 x 0.
*
O Sergipe voltou animadinho, mas abriu-se e foi o Bahia que marcou.
- Gol ! 2 x 0 Marco Antonio, aos 8 minutos. Recebeu pelo meio de Mugni, já na área inimiga, limpou a marcação com um drible curto e bateu na saída do goleiro, ampliando. O Tricolor arrefeceu e o time da casa começou a gostar do jogo, indo pra cima. Daí...
- Gol ! 2 x 1 Sergipe. Wendel de cabeça, na pequena área, livre. Em cobrança de escanteio. Aos 27 minutos. O goleiro não foi, os dois zagueiros galalaus ficaram espiando.
Ronaldo e Raí desperdiçaram duas boas chances de ampliar, em lances isolados. Mas a partida ficou aberta e perigosa. Um Bahia apático e já sem o controle das ações. Virou um grande baba.
- Gol ! 3 x 1, Bahia. Ronaldo, aos 46 minutos, testando de frente uma ótima cobrança de falta de Rodallega. Mas de nada adiantou, o fraco Sampaio perdeu do Botafogo, 2 x 0, mesmo com um jogador a mais em campo.
*
- O Bahia de Guto Ferreira: Clauss, Borel, Ignácio, Luis Otávio e Luis Henrique; Patrick, Mugni, Daniel, Raí e Marco Antonio; Rodallega (Ronaldo, Mateus Bahia, Djalma...)
Arbitragem de Leonilson Fernandes Trigueiro.
**
O Atlético nos representa
- O Atlético Alagoinhas, atual campeão baiano e na briga pelo bicampeonato/2022, recebeu o Sousa/PB, no Carneirão. E se classificou com um empate sem gols e muita fibra em campo.
O Carcará fez um bom começo de primeiro tempo, mas o Souza assustou depois dos 30, equilibrando. O empate era suficiente pra classificar o time de Alagoinhas, que voltou dos vestiários para a segunda etapa bem vivo, correndo, lutando pelo resultado, garantindo atrás e sempre beliscando na frente, perdendo algumas boas chances de gol. Quando precisou o goleiro Fabio garantiu.
Vamos valorizar e torcer pelo Atlético de Alagoinhas, hoje e agora o nosso melhor time, nossa representante na Copa do Nordeste.
**
Copa do Brasil
O Vitória enfrenta em jogo único, decisivo, o Glória de Vacaria/RS, na quarta-feira próxima, no Barradão, pela segunda fase da competição. Segue quem vencer, se houver empate nos 90 minutos a decisão será na cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
O Rubro-negro entra em campo já de treinador novo, o velho e conhecido Geninho, 73 anos, ex-goleiro do clube e pela 4ª vez à frente do Leão como técnico. Veio com auxiliares e preparador físico e já deu entrevista soltando o verbo: “é preciso levantar a cabeça, mudar de atitude, entrar em campo com vontade de vencer”. Geninho é um vencedor.
A diretoria promete contratações e já anunciou a boa dupla de meio-campistas do Atlético de Alagoinhas – Dionísio e Miller – como novidades para a disputa da Série C.