Jacuipense vence o Bahia de Feira 2x0
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
16/02/2022 às 22:38
Bahia 1x1 CSA
Foto: Felipe Oliveira ECB
Com um jogador a menos durante toda a segunda etapa e perdendo o jogo desde o primeiro tempo de 1 x 0, o Bahia foi arrancar um empate (1 x 1) com um golaço do artilheiro colombiano Rodallega, faltando 15 minutos pro jogo acaber. Não faltou raça e dedicação, mas os problemas continuam com falhas defensivas bobas (como no gol dos alagoanos), marcação frouxa no meio campo, espaços vazios e oportunidades desperdiçadas. De todo modo, pelas circunstâncias, bom resultado. O Bahia chegou a 7 pontos e é o terceiro colocado no Grupo B da competição.
*
Fonte Nova
- Começo de noite de quarta-feira, lua gorda, tempo quente, céu limpo. Gramado nos trinques, arquibancadas com público selecionado e limitado, controlado, por conta da pandemia, ainda.
- Quinta rodada da competição. Um Bahia em fase de arrumação, seis pontos ganhos, em 3º lugar no Grupo B da competição. Um CSA com 7 pontos ganhos, vice-líder do Grupo A, no comando do campeonato alagoano, com uma equipe bem entrosada e com cinco atletas que saíram ou já passaram pelo Bahia.
- O tricolor de grená (couro) e o CSA de azul e branco.
*
Com bola rolando ...
- O Bahia começou amassando o CSA, na pressão, atacando. Aos 6’, Luis Otávio testou cruzamento de Daniel, da direita, por cima; um minuto depois, cruzamento de Borel e Rodallega tentou de bicicleta. Domínio tricolor, mas, no primeiro ataque alagoano ...
- Gol ! CSA 1 x 0. Escanteio tramado na esquerda, cruzamento largo, do outro lado Lucas Barcelos aproveitou-se da indecisão de Matheus Bahia e testou livre, de cara, abrindo o placar.
O tricolor sentiu, ficou uns minutos bem atordoado em campo, nervoso, errando passes, a torcida pegando no pé de Matheus Bahia... Aos 14 e 21 minutos o CSA criou boas chances de ampliar. Mas, aos 22’, Marco Antônio disparou da entrada da área e acertou o travessão de Carné. Equilibrou, o Bahia aos poucos retomou o controle da partida e tentou o empate.
- Aos 27’, Borel chutou por cima; aos 30’, boa jogada ofensiva de Ignácio, Patrick ficou de frente pro goleiro e disparou, Carné salvou. Aos 35’, Raí arriscou da meia lua, a bola cobriu o travessão alagoano; Aos 43’, o ataque tricolor entrou tabelando pelo meio e Daniel, de cara com o goleiro, livre, perdeu a chance, deu Carné novamente. Aos 44’, Rai tentou, fora.
O Bahia foi melhor, tramou mais, trocou passes, jogou mais perto da área adversária mas não teve competência para golear. Carné foi o grande nome do CSA, garantindo o 1 x 0 na primeira etapa.
*
O Bahia voltou do intervalo buscando o empate a todo custo mas se abriu para o contragolpe adversário e logo aos 3 minutos Luis Otávio foi expulso, após impedir com o braço, na meia lua, a passagem do veloz atacante alagoano, que entraria de cara com Danilo Fernandes. O Tricolor ficou com um atleta a menos em campo e o CSA passou uns 10 minutos rondando a área baiana, tentando matar o jogo. Não conseguiu.
Guto fez várias substituições, pôs sangue novo na equipe e, mesmo com um a menos em campo, na raça, o Bahia foi buscar o empate, que saiu aos 30 minutos...
- Gol ! 1 x 1 , Radallega, num balaço de pé direito da entrada da área, ao receber de Ronaldo, acertando o ângulo e dando números mais justos ao placar. O atacante colombiano machucou-se na feitura do gol e ficou, na entrega, fazendo número e ajudando a garantir o empate, que foi bom resultado por conta das circunstâncias do jogo.
*
Destaques
- Borel fez um bom jogo, mas o garoto André (18 anos) entrou arrebentando pela direita. Luiz Henrique entrou bem na lateral esquerda. Ignácio, pela vontade e seriedade. Patrick, Raí e, sobretudo, Rodallega, que golaço salvador !
O CSA é uma equipe bem treinada, deu muito trabalho, marca bem e tem um ótimo goleiro.
*
Escalações
- Bahia: Danilo Fernandes, Borel (André), Ignácio, Luis Otávio e Matheus Bahia(Luiz Henrique); Patrick, William Maranhão (Rezende) e Daniel (Ronaldo); Raí, Rodallega e Marco Antonio (Henrique). Treinador, Guto Ferreira.
- CSA de Alagoas: Carné, Lucas Marques, Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Luis Henrique e Gabriel; Marcos Tulio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto, Osvaldo...) Treinador, Mazolla.
- Arbitragem cearense. No apito, Adriano Barros Carneiro (economizou cartões para a turma de Alagoas, foi rigorosíssimo na expulsão de Luis Otávio).
*
O Bahia volta a campo no sábado, ainda pelo Nordestão, fora de casa. Enfrenta o bom time do Fortaleza, rivalidade pura.
**
Baianão no Barradão
- Jacuipense 2 x 0 Bahia de Feira, fechando a 5ª rodada.
Dois pênaltis perdidos, um pra cada lado, Cazumba do Bahia de Feira expulso na segundo tempo, e um Jacuipense superior, consciente, líder absoluto do campeonato, sobrando.
- Gols de Jeam, aos 34 minutos da primeira etapa, escorando na pequena área boa trama coletiva feita pelo lado direito do ataque; e, já no final do segundo tempo, jogo administrado, gol de Robinho (2 x 0), escorando cruzamento da direita.
Classificação...
O Jacuipense tem 15 pontos em cinco partidas, líder absoluto; Bahia de Feira e Barcelona com 10 pontos; Vitória com 8, Atlético Alagoinhas com 7 e Bahia com 6.
**