ZédeJesusBarrêto comenta que o Palmeiras começa ano forte
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
25/01/2022 às 14:57
Homenagem do Clube aos atletas
Foto: SDP
Copinha
Palmeiras goleia e dá esperanças
Com um triunfo expressivo (4 x 0), o Palmeiras venceu o Santos com superioridade e conquistou o título, a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior/
2022, a Copinha. Mais que isso, o Verdão mostrou, na competição, garotos que podem significar um futuro esperançoso para o atual morrinhento futebol brasileiro, como o garoto centroavante Endrick, de 15 anos, rápido, goleador, inteligente; o avante Giovani, de boa técnica, passes e chutes calibrados, e o meia Gabriel Silva, que fez dois gols e mostrou qualidades. Revelações.
O título fruto de planejamento, investimento e bom projeto para as divisões de base. Exemplo.
*
A festa
- No final, torcedores atirando celulares no gramado para o garoto Endrick tirar fotos/selfies exclusivas. Novidades.
- Nos festejos, a presença do treinador Abel, o portuga, da equipe titular, e da presidente (a) do clube.
- Endrick recebeu um troféu pelo gol mais bonito da competição, de bicicleta, da meia lua, raro. O menino será integrado, já, ao time principal.
- Na premiação, os palmeirenses aplaudiram os atletas santistas, enfezados, óbvio, mas medalhados com a prata e um troféu de vice.
- Aos meninos do verdão, medalhas de ouro e o troféu, a taça dourada.
**
Alianz Parque
- Aniversário da cidade de São Paulo, final jogada no gramado sintético da Arena Palmeiras. Manhã de terça-feira limpa, quente, arquibancadas cheias, sem máscaras.
*
Mal começou o baba e o Verdão foi pra cima, sem deixar o Peixe respirar, amassando, impondo um futebol leve, veloz, objetivo. E os gols saíram em 15 minutos, no talento.
- 1 X 0, aos 7 minutos, gol do menino revelação Endrick, de 15 anos. Troca de passes, evoluindo pelo lado esquerdo, cruzamento por baixo, a zaga santista não resolveu e o menino chegou finalizando, pelo meio, antecipando-se à marcação. Coletivo.
- 2 x 0, aos 11’, não demorou. Um golaço de Giovani, outra boa revelação, batendo de canhota, da entrada da área, bola no ângulo, sem defesa. Qualidade.
- 3 x 0 aos 15’; Gabriel Silva cobrando falta das proximidades da área, colocada, bola triscando na barreira, desviando, matando o goleiro.
Domínio palmeirense, absoluto. Até os 20 minutos o Santos não conseguiu passar do meio campo, e só foi finalizar com algum perigo depois dos 40. Para piorar, o Peixe teve um zagueiro expulso, antes do intervalo.
*
- 4 x 0, aos 8 minutos da segunda etapa. Gabriel Silva, de cabeça, escorando cruzamento e boa trama pela esquerda.
O Verdão não recuou, não arrefeceu, pressionando e marcando na frente, querendo mais, carimbando a trave, fazendo o goleiro santista trabalhar, gol anulado, jogando sério, a goleada desenhada.
- Olhe o VAR ! Aos 35 minutos, Gabriel Silva fez seu terceiro gol, escorando cruzamento da direita, mas o tento foi anulado por conta de um impedimento na origem do lance.
Uma goleada como não se via numa final de Copinha, o Verdão sobrando em campo.
*
- Nesta quarta, abrindo a terceira rodada do Baianão, tem Bahia x Doce Mel na Fonte Nova, sem público. Há muita expectativa do torcedor por conta da equipe titular que o treinador Guto Ferreira vai escalar. Poderia ser apenas um jogo-treino preparativo para a estreia do Tricolor, sábado (16h), contra o Campinense, em Campina Grande/PB, pelo Nordestão, mas...
O Bahia só empatou nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano, tem apenas dois pontos ganhos, já despencou na tabela de classificação; a competição é de tiro curto e o time precisa vencer para acumular pontos e se classificar, senão o bicho vai pegar feio, o torcedor está indócil. Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, o atual campeão baiano, disparam na frente, nesse começo, vencendo.
**
O Atlético de Alagoinhas já estreou no Nordestão, empatando (1 x 1) com o Altos do Piauí, em Teresina. Souza e CRB estrearam vencendo na competição: Souza 1 x 0 CSA; CRB 1 x 0 Sport Recife.
**
Seleção
Na quinta, o Brasil de Tite joga em Quito, contra o Equador, cumprindo tabela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, já com presença garantida. O jogo não terá público, por conta da pandemia, em alta também pelas bandas do Pacífico. O time, sem Naymar (que não vem jogando), é aquela mesmice sem graça do treinador Tite. A Copa acontece em novembro, depois das eleições cá no Brasil.