Esporte

BAHIA DEVE MANTER GUTO E SAEM 2 DIRETORES DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Reformulação do Bahia para a Série B
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 10/12/2021 às 16:38
Encontro entre Bellitani e diretores
Foto: Felipe Oliveira
       O Bahia não conseguiu fazer a sua parte e foi rebaixado para a Série B na última quinta-feira e já começou o planejamento para 2022. Em comum acordo nesta sexta-feira, 10, Júnior Chávare e Lucas Drubscky, que faziam parte do departamento de futebol, não irão seguir no clube.

Lucas Drubscky chegou ao Bahia vindo do Sport, com acerto ainda no final do último Brasileirão. Júnior Chaváre foi contratado pelo clube no iníco da atual temporada. A dupla chegou ao Tricolor para substituir Diegpo Cerri, demitido após más campanhas na Série A. A ideia era descentralizar as decisões, mas a tática não deu certo e culminou no rebaixamento do clube. 

Na divisão, Chávare gerenciou o mapeamento dos jogadores e as categorias de base, enquanto Drubscky foi responsável pelas contratações de atletas. No entanto, a dupla não conseguiu consertar os erros do ano passado e poucas contratações deram certo, em um elenco já enfraquecido. 

 O Tricolor pretende manter o técnico Guto Ferreira, que tem contrato encerrando em dezembro.

Chávare já se despediu dos funcionários do clube e encerrou sua passagem pelo clube com uma nota oficial (veja abaixo na íntegra). 

"Ontem, após a rodada final do Campeonato Brasileiro e ainda bastante sentido com a dor do objetivo não cumprido, em conversa com o presidente Guilherme Bellintani, decidimos pelo encerramento do meu ciclo no Esporte Clube Bahia.

Ao aceitar o desafio de representar a pesada camisa tricolor, sempre estive ciente da responsabilidade. Contribuir com o Departamento de  Futebol do Bahia exige entrega total e irrestrita, e foi assim que encarei todos os dias de trabalho até aqui.

Apesar de ser muito grato por todos os momentos vividos no Tricolor de Aço, inclusive com a conquista de uma Copa do Nordeste, é impossível não carregar a tristeza de não termos mantido este gigante do futebol brasileiro na Série A. O Bahia é uma potência e merece estar no topo. Sempre.

Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao presidente Guilherme Bellintani e ao vice-presidente Vitor Ferraz, homens sérios, trabalhadores e que amam este clube assim como a sua fiel torcida.

Aos torcedores, faço menção honrosa. O tricolor é um fiel apaixonado, que joga junto e luta muito. Pude sentir esse calor de perto durante toda a minha passagem pelo clube. Dentro ou fora de Salvador, vocês sempre estiveram por perto.

Deixo aqui meus agradecimentos também à todos os funcionários e, desde já, afirmo que estarei na torcida para que o Bahia volte o mais breve possível ao lugar de onde nunca deveria ter saído".