Esporte

EM LUTA DECIDIDA NO 3º ROUND, CARCARÁ DE SERRINHA PERDE PARA AMANDA

Com Super Lutas informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/10/2021 às 15:54
Amanda Ribas vence Virna Jandiroba no terceiro round
Foto: Intagram
   Amanda Ribas e Virna Jandiroba travaram o único duelo entre brasileiros no card do UFC 267, evento realizado neste sábado (30), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No encerramento do card preliminar, as atletas dos palhas mediram forças e, apesar do equilíbrio, a mineira saiu vencedora na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Foi uma luta dura, estudada e decidida somente no terceiro round. Jandiroba sofre seu terceiro revés em sua trajetória nas artes marciais mistas. A baiana tem um retrospecto de 17 vitórias e três derrotas.

Virna Jandiroba surpreendeu ao tentar a queda e deixou o pescoço exposto, mas Amanda Ribas não conseguiu desenvolver uma guilhotina. Com a luta em pé, o equilíbrio ficou evidente, com Virna impondo o jogo na longa distância, enquanto Amanda visava encurtar. Em um dos momentos, Jandiroba deu o bote e derrubou Ribas, que buscou – sem sucesso – o triângulo. Na reta final, Virna Jandiroba ainda conseguiu aplicar um knockdown em sua adversária, que ‘bateu e voltou’.

No segundo round, as duas atletas partiram para a trocação franca e Amanda conseguiu ter um bom momento com um direto que chegou a atingir o rosto de Virna. Mais baixa, Ribas parecia à vontade no octógono e conseguiu desferir os melhores golpes, além de reverter uma boa queda.

O terceiro assalto foi visto como uma ‘decisão’ para as lutadoras, já que, em tese, quem levasse o round venceria a luta. Amanda seguia com a mesma estratégia do segundo e encurtava a distância, enquanto Jandiroba apostava nos jabs para manter a distância sobre a mineira. No meio do round, Ribas desferiu uma ‘canelada’ que acertou em cheio o rosto de ‘Carcará’. E, apesar da baiana ter sentido o golpe, ela seguiu no combate.