Jogo aconteceu ontem à noite com a volta dos torcedores ao Barradão
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
20/10/2021 às 09:01
Marcinho o homem gol do jogo
Foto: ECV
Fazia tempo que o Vitória não fazia tantos gols num jogo. Passou seis jogos, faz pouco, sem conseguir nenhum. Assim, com a volta, a ajuda da torcida e a bolinha murcha do adversário, o Rubro-negro fez a festa (3 x 0) no Barradão contra o Itabaiana e está classificado para 3ª fase da pré-copa eliminatória do Nordestão 2022. O Leão foi superior os 90 minutos e mereceu o placar.
*
Barradão em festa
Noite alta quente e enxuta em Salvador, na terça. No Barradão, a volta do torcedor, de modo controlado; pouca gente (pouco mais de mil pessoas presentes) mas muito agito e barulho da torcida uniformizada. As arquibancadas estavam vazias, por conta da pandemia, desde os meados de abril/2020.
Partida única, decisiva e classificatória para a Copa do Nordeste 2022; uma espécie de eliminatórias do Nordestão.
O rubro-negro todo de branco e o Itabaiana de beca tricolor, camisa listrada, bem próxima do padrão II do Bahia.
*
Bola rolando ...
- O Vitória no comando das ações desde o começo. A equipe sergipana tímida, sem evolução ofensiva. Antes dos 15 minutos o Leão teve duas boas chances em cobranças de falta nas proximidades da área visitante, mas as cobranças não tiveram êxito. Pressão rubro-negra, o Itabaiana não conseguia sair da defesa, acuado, sem recursos.
- Gol ! Vitória 1 x 0, Fabinho, aos 23 minutos. Jogada de Marcinho, pela esquerda, finalização de Fabinho, forte, de canhota, da frente da pequena área. A zaga cochilou e o goleiro não conseguiu rebater o chute.
Mesmo depois do gol, nada mudou. O Vitória forçando e o Itabaiana sem forças, sem repertório ofensivo.
- Gol ! 2 x 0, Bruno, aos 42 minutos. Uma jogada repeteco do primeiro gol, pela esquerda, dessa vez com Roberto; só que o chute de Bruninho saiu cruzado, colocado.
Só aos 48’, o time visitante assustou numa cobrança de falta que desviou na barreira e cobriu o travessão.
Domínio e superioridade técnica do rubro-negro na primeira etapa. O goleiro Lucas Cândido pouco trabalhou. Um placar até magro para o que se viu em campo: 2 x 0.
*
O Itabaiana saiu mais um pouco, abriu-se, precisava atacar, buscar o gol, mas... O Vitória foi ainda beneficiado, teve a vida facilitada ...
- Gol ! 3 x 0. Logo aos 3 minutos, Ramon fez contra. Outra jogada pelo lado esquerdo, Marcinho cruzou forte, o becão foi cortar, pegou na orelha da bola e matou seu goleiro, bola no canto.
- Aos 8 minutos, Bruninho saiu catando a defesa adversária, ia fazendo um golaço, mas o goleiro Leo salvou.
O time sergipano avançou suas linhas mas pouco incomodava a defensiva rubro-negra. O Leão à vontade, gostando de jogar no contragolpe, na correria, perigando. Aos 21’, Alisson perdeu na pequena área um gol feito, de cabeça, testando cruzamento da direita, pra fora.
- Aos 30’, Alisson despachou uma bomba da entrada da área, depois do passe de F Neto, o goleiro Leo rebateu no chão. Aos 36’, novamente Alisson arriscou, chutou forte e Leo catou. Dois minutos depois, Manoel bateu falta, com força, a bola raspou o travessão sergipano.
Bom triunfo, dá mais confiança ao grupo e ao torcedor.
*
Escalações
- O treinador W.Lopes escalou o Vitória: Lucas Arcanjo (Ronaldo), Raul Prata (Van), Wallace, Mateus e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto), Bruno ; Fabinho, Manoel e Marcinho (Alisson).
- O Itabaiana: Leo, Thales (Nonato), Ramon, Nikão, Michel (Batata) e Paulinho; Felipe Recife, Cleiton (Ila) e Jacobina; Simionato (Pedro Henrique), Téssio, Elivelton (Bruno Sabiá). Treinador, Rodrigo Fonseca.
- Arbitragem de Alagoas.
**
- Na sequência, pela terceira fase dessa pré-copa Nordeste, o Vitória vai enfrentar quem vencer o duelo Botafogo/PB x imperatriz.
- Ainda na noite dessa terça, o Ferroviário do Ceará bateu, goleou (43 x 0 ) e eliminou o Juazeirense. O Bahia de Feira já caiu fora.
- Já pelo Brasileirão/Série B, o Vitória tem jogo importante no sábado, contra o Brasil de Pelotas, também no Barradão. Briga de foice no escuro, ambas as equipes na zona de baixo da tabela, brigando contra o rebaixamento.