A situação do Vitória piorou a distância para o Brusque agora são 6 pontos
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
02/10/2021 às 18:17
Goiás 3x0 Vitória
Foto: Rosiron Rodrigues
O Goiás fez uma partida de recuperação, dominou as ações, fez 3 x 0 como quis e retomou seu lugar no Z-4, o grupo dos quatro primeiros classificados. O Vitória continua a sina – não faz gols, não vence – e vai se afundando a cada rodada mais na zona da degola. Pior, como o Brusque ganhou (2 x 0) do Guarani, foi a 32 pontos, é o primeiro time fora da zona/ colado no Cruzeiro, abrindo seis de distância do Leão baiano.
*
Estádio da Serrinha
- Tempo limpo, sol em Goiânia (umidade baixa), gramado bonito, uns gatos pingados nas arquibancadas, no rigor dos protocolos.
- O time verdão da casa começou a rodada em 5º, com 45 pontos ganhos (foi a 48), querendo voltar aos G-4. Andou tropeçando nas rodadas anteriores. O Vitória, Leão Rubro-negro baiano, com 26 pontos, no antepenúltimo lugar. Adora um empate (são 14) e há 5 jogos não marca gols.
*
Com a bola rolando ...
O Goiás querendo impor ritmo e o Vitória dificultando, marcando em cima, endurecendo. Resistiu bem até os 17 minutos, quando...
- Gol! 1 x 0 Goiás; após boa troca de passes envolvendo a defesa baiana, Luan Dias recebeu livre na grande área, dominou e bateu seco, rasteiro, cruzado, abrindo o placar.
O Leão baiano sentiu a pancada, os goianenses a trocar passes, valorizando a posse de bola. Daí ...
- Gol ! 2 x 0, aos 25 minutos. Golaço de Luan Dias, novamente recebendo de Nicolas na área adversária, após boa trama coletiva, livrando-se da marcação e executando.
Vendo o que não imaginava, o treinador Wagner Lopes trocou logo dois, no meio-campo e ataque, buscando mais criação ofensiva.
Mas até os 40 minutos o Vitória não tinha conseguido chutar uma só com perigo. Dava para o goleiro Tadeu tomar cafezinho, zapeando. Aos 45’, Lucas Aracanjo salvou uma no rodapé, evitando o terceiro gol. Aos 46’, Apodi teve tudo para ampliar, mas furou na hora do arremate. Aos 47’, novamente o goleiro Lucas trabalhou bem, arrojando-se no chute frontal de Alef Manga.
Os 2 x 0 do primeiro tempo foram até pequenos para o domínio de ações em campo do Goiás. O Vitória correu, correu, marcou, marcou ... nada criou e levou 2. Ao tudo ou nada, pois.
*
A equipe de Wagner Lopes voltou com uma postura mais adiantada, tentando jogar de igual pra igual, precisando fazer gols. Um recomeço mais equilibrado, pois. Usando a velocidade e alçando bolas o Vitória marcava presença na área inimiga, exercendo alguma pressão. Aos 12’, o Goiás assustou num tiro longo e forte de Felipe Bastos que cobriu a meta baiana.
- Gol ! 3 x 0, Goiás, aos 15’. O becão David Duarte subiu mais que a zaga e testou na pequena área escanteio cobrado da direita por Elvis. Outro golpe duro, quebrando a reação dos visitantes.
Os donos da casa passaram a administrar, sem correr riscos. O Vitória saindo inteiro, tentando, mesmo que desordenadamente. Nada conseguiu. Péssimo resultado.
*
Escalações
- Goiás : Tadeu, Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Hugo (Mendonça); Felipe Bastos, Diego, Elvis; Alan Dias (Dadá Belmonte), Nicolas (Weliliton) e Alef Manga (Albano). Treinador, Marcelo Cabo.
- Vitória : Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luis (Fabinho, o avante estreante) Rend (Cedric), João Paulo (Bruno), Fernando Neto (Soares) e Roberto; Marcinho (Caíque) e Manoel. Treinador, Wagner Lopes.
- Arbitragem, Wagner do Nascimento Magalhães (RJ, com VAR).
*
Já pela 29ª rodada, sábado, dia 9, às 19 h, no Barradão, o Vitória recebe o Confiança de Sergipe, o penúltimo na tabela de classificação.
**
Série A
Piadinha do momento: - Este fim de semana o Bahia não perde. Claro, não joga. O jogo contra o Ceará, que seria na Fonte Nova, foi suspenso, adiado, por conta de decisões “superiores”. Covid, torcida, saúde, interesses ...
Daí, o clássico nordestino Bahia x Ceará foi remarcado para o dia 27, na mesma Fonte Nova. Ninguém sabe se com ou sem torcida.
Então, o Bahia do argentino Dabove teve mais uns dias para treinar e enfrenta o Corínthians/SP na terça próxima, 21h30, pela 24ª rodada, na casa dos ‘curingão’, a Neo Química Arena. O time paulista em crescente, vindo de bons seguidos resultados.
Do lado tricolor, muitas dúvidas e torcida pra que a equipe volte a vencer e jogar bola. A diretoria anunciou pagamento de salários, e negocia os atrasados com direito de imagem, que variam de um atleta pro outro.
Salário em dia pode até por pilha na perna dos jogadores, mas não ensina a jogar, fazer gols, ganhar.
**
Seleção
Entre os dias 7 e 14 próximos, a Seleção Brasileira de Tite enfrenta três adversários valendo pelas Eliminatórias da Copa /22, em campos árabes. Dia 7, quinta, contra a Venezuela, em Caracas; no dia 10 a Colômbia, em Barranquilla e, no dia 14, o clássico contra o Uruguai, em Manaus.
**
Os reis d’América
As finais dos torneios de clubes mais importantes das Américas serão disputadas entre times brasileiros. Pela Libertadores, Flamengo x Palmeiras (a final em Montevidéu). Já pela Copa Sul-americana o pega é Athlético/PR x RB Bragantino. Cabelo e barba, faz favor.