Treinador aplicou duas estratégias perfeitas com resultados positivos
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/09/2021 às 12:37
Abel Ferreira
Foto: REP
O que se viu ontem, à noite, no jogo Atlético MG 1 x 1 Palmeiras foi que a classificação deu-se por conquista do "Verdão" para a final da Libertadores graças as estratégias utilizadas pelo técnico do "Porco", Abel Ferreira, dando um nó no técnico Cuca, do Atlético, que não conseguiu se desvencillhar da retranca a la Mourinho do português. Isso tanto no primeiro jogo, em SP, 0x0; quanto no Mineirão 1x1.
Abel confiou no seu taco com uma linha de 3 zagueiros - Felipe Melo jogou muita bola, ontem, além de comandar a equipe dentro de campo - e Dudu e Rony agindo na velocidade para atormentar a defesa do Atlético e o gol de Dudu saiu numa dessas investidas. Ele correu tanto que entrou com bola e tudo no gol do time mineiro.
Técnico ganha jogo? A médio prazo ganha campeonatos e títulos. E é assim que Abel vai levando o Palmeiras a uma final da Libertadores e ele mesmo diz que o importante é levantar a taça, mas, se isso não acontecer o trabalho que desenvolve no Palmeiras ficará para sempre. E a direção do Palmeiras e os torcedores tradicionais estão entendendo isto tanto que, quando o time perde, o técnico não é demitido.
Parece-nos a mesma atitude da direção do São Paulo com seu treinador o que, infelizmente, não acontece em vários clubes do Brasil, inclusive no Bahia.