Esporte

CORDA NO PESCOÇO DO VITÓRIA APERTA AINDA MAIS RUMO A TERCEIRA DIVISÃO

Londrina deixa zona de rebaixamento e empurra o Brusque
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 25/09/2021 às 18:20
Londrina 1x0 Vitória
Foto: Div Londrina


 Um típico “gude preso”, daqueles que deixa o torcedor injuriado. O Londrina, em casa, achou um gol no comecinho e se plantou, na moita, sem mais nada a querer. O Vitória se enrolou todo a cada minuto, não conseguiu penetrar, chutar, finalizar, nada... Um Leão sem força, sem nenhuma agressividade até o final melancólico: 1 x 0, derrotado por uma equipe nitidamente inferior em termos técnicos, individuais e coletivos. Joguinho ruim. 

  Péssimo resultado. O Leão desce para o 18º lugar e só não está ainda em pior situação porque a Justiça Esportiva (?) tirou três pontos do Brusque, por conta da estupidez de um conselheiro do time que praticou atos racistas no jogo contra esse mesmo Londrina.  O Tubarão, com o triunfo sobre o Leão, saiu da zona.  
*
Estádio do Café 

As duas equipes entraram em campo sob pressão, ambas na zona de degola. O Leão com 25 pontos e o Londrina com 24, em 17º e 18º lugar. Tarde limpa, sol, bom relvado, um público de cinco mil pessoas, bem espaçadas, nas arquibancadas.  

 O Leão de rubro-negro e o Londrina, o Tubarão, de azul claro e branco. O Londrina já tinha vencido no Barradão, 2 x 1, no primeiro turno. 
*
Com bola rolando ... 
Mal começou, com 1 minuto, os visitantes ainda desligados e ...

- Gol ! 1 x 0 Londrina, Marcelinho. Bola disputada na frente da área rubro-negra, dividida, enroscada, a defesa baiana deu mole e o jovem meia não perdoou: pegou bem na redonda, de canhota na meia lua, acertando o cantinho baixo esquerdo de Lucas Arcanjo.

 Gol levado, óbvio, o Vitória teria de mudar a postura, saindo inteiro ao ataque, na pressão, tentando empurrar o time da casa pra trás. O Leão tinha mais posse de bola, trocava passes, evoluía bem mas não finalizava. O Tubarão defendia-se e optava pela saída rápida em contragolpes, sem muito êxito. 

  O Leão jogava melhor, fustigando. Aos 24’, os atletas baianos reclamaram de um possível pênalti em Roberto, mas a arbitragem ignorou, nem chamou o VAR. O Tubarão não ameaçava, entocado. E a partida seguiu em fogo brando, sem fervuras até os 48 minutos cravados do primeiro tempo. 

*
  No intervalo, Wagner Lopes fez uma alteração ousada; tirou o apoiador Rend, que pouco rendeu no seu retorno depois de meses machucado, e entrou o estreante atacante Manoel, artilheiro que veio do Piauí, 32 anos, apagadão. Marcio Fernandes tirou Pirambu (com cartão amarelo) e pôs Roberto, também estreante.

  E a partida continuou morna. O Leão era mais ofensivo, precisava fazer gols, virar o placar a todo custo. Aos 13’, o garoto Alison, 18 anos, da base rubro-negra, em campo no lugar de Caíque.  Aos 26’ em duas trapalhadas do goleiro Dalton, quase o Leão empatou. 

  E foi só. O Leão pouco ou nada criou na segunda etapa. O Tubarão muito menos, só cozinhou o adversário.   
*
Escalações 

- Londrina : Dalton, Bianchi, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Johny Lucas (Joao Paulo), Danilo (Marcelo Freitas);  Marcelinho, Luis Henrique e Pirambu (Roberto). Treinador, Marcio Fernandes. 
- Vitória : Lucas Arcanjo, Van (Raul Prata), Wallace, Mateus e Roberto (Renan); Pablo Siles, Fernando Neto, Rend (Manoel); Caíque (Alison), Samuel (David)e Marcelinho. Treinador Wagner Lopes.   
- Arbitragem do Rio Grande do Norte, com VAR. No apito, Zandick Gondim Alves. 
*
 - Pela 27ª rodada, o Leão recebe o Botafogo (RJ), terceiro colocado, no Barradão; na quarta-feira, dia 29, as 21h30. 
**
 Neste domingo, 26, pela Série A, o Bahia enfrenta o Internacional, em Porto Alegre / Beira Rio, às 16h. Má notícia: o zagueiro argentino Conti, machucado, não joga. 
**
 Também no domingo, às 10 h, tem Brasil x Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia.