Esporte

SELEÇÃO DA ITÁLIA CAMPEÃ DA EUROPA FAZ A FESTA NO CENTRO DE ROMA

Com informações do Corriere della Sera
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/07/2021 às 18:15
Torcida aplaude os jogadores
Foto: DIV
  Os campeões italianos do futebol europeu estão de regresso a Roma: o seu campo de aviação será no aeroporto de Fiumicino apenas um minuto depois da manhã da 6ª segunda-feira. Os azzurri chegaram a Roma depois que o trio de pessoas estaria em Wembley, na final contra o Inhilterra, battuta ai calcci di rigore. Para assistir ao Nacional, na área de chegada, haverá muita febre tifóide, na presença do primeiro-ministro ou do álbum. No período que antecede a eleição, no programa para ele estão o encontro com o Presidente da República Sergio Mattarella, que estará presente no Estádio de Londres, em Wembley, para a final do Campeonato Europeu, e com o Presidente da Conselho Mario Draghi. Com isso, até o finalista em Wimbledon - marcado por Djokovic - Matteo Berrettini.

Quando Mancini e Chiellini apareceram ao pé do campo de aviação de Fiumicino, eles pegaram um barco. Para acomodar os campeões, uma maxi strissione de Aeroporti di Roma com o roteiro «Grazie azzurri». Às 6h30, calculadoras e funcionários entregaram a nova balança gerida pelo hotel Parco dei Principi. Os azzurri estavam então chegando ao hotel, tiveram que esperar por Chiellini (seis do ônibus com uma coroa em teste e esperando a xícara) e o acompanharam a um nutritivo grupo de tufões.

A seleção assumiu o hotel e na última reunião o Quirinale encontrou-se com o Presidente da República. Em primeiro lugar, alguns jogadores foram vacinados com a segunda dose na Clínica Militar Celic, onde foram denunciados pelo General Francesco Paolo Figliuolo. "Seleção italiana, vince, como manifestante da nação", disse o comissário regular para a emergência de Covid, usando o cálculo como metáfora para a campanha de vacinação. Entre os azzurri que também receberam a segunda dose estão Belotti e De Rossi.

Após as 16h, os Azzurri foram retirados do hotel Parco dei Principi e recebidos por pessoas que o esperavam, antes do ônibus que os acompanhava à Mattarella Quirinale e ao Palazzo Chigi (veja o vídeo ao vivo). O pullman do National tem acompanhado a história da vida de Roma, relatada pela polícia e pela polícia. Para segurar a Coppa, sempre a dupla Bonucci-Chiellini, que não teve pessoa para conquistar o troféu após a vitória. Anzi: Chiellini ha persono dormito con la Coppa, conforme documentado sui social, como aveva fatto Cannavaro nel 2006.

No discurso do Quirinale, o cronista Roberto Mancini afirmou: “É uma honra estar aqui. Dedique a taça a todos os italianos, especialmente àqueles que sobem às estrelas ». Depois da Guarda Quirinale, no início da cerimônia, a banda militar higienizou Mameli e os Azzurri cantaram o hino nacional. Com ele, até o Presidente da República, que teve sua palavra, digitalizou o slogan do ano.