Esporte

EM LUTA DURA, BAIANA DE SERRINHA JANDIROBA PERDE PARA DERN POR PONTOS

Com Globo Esportes informações
Da Redação , Salvador | 13/12/2020 às 09:53
Machenzie Dern castiga Virna Jandiroba 29x28
Foto: GI
No duelo brasileiro no peso-palha do UFC 256, quem levou a melhor foi Mackenzie Dern. Em uma luta muito disputada, com trocação afiada de ambas as partes e quase nada de luta no chão, Dern levou a melhor por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

As duas lutadoras começaram buscando a trocação. Mackenzie Dern tomou a iniciativa, acertando dois bons diretos em Virna Jandiroba, que devolveu com um direto de direita. Dern tentou um chute baixo e recebeu um direto de encontro. Ambas mantinham a luta em pé, e atacavam com overhands perigosos. Mackenzie Dern fez uma nova investida com golpes em sequência e catou a perna de Virna Jandiroba, que resistiu à tentativa de queda. Após trocarem joelhadas junto à grade, as duas voltaram a lutar no centro do octógono, trocando golpes até o intervalo.

As duas lutadoras voltaram no mesmo ritmo e com a mesma estratégia para o segundo round. Mesmo com muita qualidade no jiu-jítsu, nenhuma das duas dava pistas de tentar levar a luta para o chão. Após uma dedada no olho de Dern em Jandiroba, a luta foi retomada com as duas desferindo golpes duros dos dois lados. Com um ferimento no nariz, Mackenzie Dern travou a luta na grade, e caiu por baixo no chão. Virna Jandiroba pressionava por cima, mas Dern usava as pernas para afastar a rival, evitando tentativas de finalização até o fim do round.

No retorno para o último round, Mackenzie Dern tentou rapidamente a catada de perna para levar a luta para o chão, mas Virna Jandiroba defendeu a investida e conectou um chute de esquerda na cabeça da rival. Dern encurtou a distância para tentar a derrubada, mas Virna novamente evitou ser quedada, e as duas voltaram a trocar golpes em pé. A luta mantinha um ritmo forte, e no último minuto de disputa, Jandiroba tentou uma chave de perna, mas sem sucesso.