Esporte

CAIU A INVENCIBILIDADE DO VITÓRIA EM ARACAJU: CONFIANÇA 1X0

No gramado castigado do Batistão, o Leão começou pressionando e antes dos três minutos criou duas boas chances de gol.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/09/2020 às 07:33
Confiança 1x0 Vitória
Foto: ECV

   Deu Confiança, 1 x 0, com um gol de um jogador (o centroavante Leandro Kivel) que estava há um ano e meio sem atuar, machucado, e acabara de entrar no gramado. Na primeira que pegou disparou um chutaço, indefensável, e decidiu. Foi o primeiro triunfo da equipe sergipana, que saiu da zona de baixo da tabela; e a primeira derrota do Rubro-negro baiano, que continua com 10 pontos e agora um pouco mais distante do grupo dos quatro no topo da classificação.

  Em campo, houve equilíbrio de ações. O Leão pressionou sempre nos primeiros minutos e tentou o empate no final, ao velho estilo, as bolas alçadas na área inimiga. Não deu. O Confiança foi mais arrumado, coletivamente, tramou melhor as jogadas, criou mais chances de golear, mereceu o resultado. 
**
Com a bola rolando 

  No gramado castigado do Batistão, o Leão começou pressionando e antes dos três minutos criou duas boas chances de gol. Aos 5’, Bruno Paraíba respondeu, assustando, com uma cabeçada da linha da pequena área, a um palmo do travessão. Velocidade ofensiva, jogo aberto, intenso, lá e cá. Com o passar do tempo, as ações foram cadenciando, os lances de área rareando, a despeito da briga pela bola no meio campo. 

  Aos 21’, Moritz arriscou um chute de longe, forte e certeiro, mas Ronaldo conseguiu espalmar, no rodapé direito. Aos 29’, Rend respondeu, também de longe, Jean encaixou. O Confiança trabalhando melhor a bola, atuando mais perto da área adversária. O Leão dependendo muito do talento do apoiador Rend. Sem gols nos 45’ iniciais, empate ruim para as duas equipes.     
*
  O treinador Pivetti fez duas substituições no intervalo, buscando dar dinâmica pelo lado direito. Tirou o lateral Bocão e pôs Leo; saiu Mateuzinho e entrou Vico. Aos 2’, após cruzamento da esquerda de Ari Moura, Bruno Paraiba furou na finalização, livre, a metro do goleiro. Ufa! Dois minutos depois Rodrigo Andrade enfiou o pé de fora, tirando casquinha do travessão sergipano. Recomeço quente, correria. O Leão melhor, na pressão. Mas... foi arrefecendo e... 
  Ari Moura, aos 22’, deixou Bruno Paraíba de cara com Ronaldo, e o goleirão do Vitória brilhou, salvando nos pés do atacante.

 - Gol ! Aos 30’, Leandro Kivel, que tinha acabado de entrar, na primeira bola, encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo, abrindo o placar.    

   O Leão foi pra cima.  Leo Ceará mandou bala, aos 37’, Jean salvou. Carleto, de falta, aos 41’, a bola passou perto.  Tome-lhe bolas na área sergipana, sem resultado.
*
Destaques

 O veterano Wallace, na experiência; Rend, o mais lúcido; Marcelinho mexendo-se muito e o goleiro Ronaldo atrás, salvando gols em duas oportunidades. 

 No Confiança, o melhor em campo: o ala esquerdo Ari Moura, bom jogador. A boa postura defensiva da equipe e o goleador Leandro Kivel, pelo chutaço do gol.  
*
Escalações 
- Confiança: Jean, Tiago Ennes, Nirley, Mancini e Silva; Madison(Everton), Jeferson, Moritz (Marcelinho) e Ari Moura (Luan); Iago (Tiago Luis) e Bruno Paraíba (Leandro).  Treinador: Zé Carlos (interino; o titular Mateus Costa está com Covid 19)

- Vitória : Ronaldo, Bocão (Leo), Wallace, João Victor e Carleto; Rend, (Jean) R Andrade (Lucas Cândido, estreando) e Marcelinho; Eron (Viçosa), Leo Ceará e Mateuzinho (Vico). Treinador, Bruno Pivetti.
 Arbitragem paulista; no apito, Douglas Marques das Flores. 
**
  O próximo compromisso do Rubro-negro baiano é no dia 5 próximo, às 16h30, no Barradão, contra o líder Cuiabá, que empatou, 1 x 1, na tarde dessa terça, com o Botafogo/SP em Ribeirão Preto e chegou aos 14 pontos, no topo da tabela. 

 O Paraná venceu (2 x 1) a Ponte Preta, e a Chapecoense fez 1 x 0 no Juventude. Ambos, Paraná e Chape, na cola, com 13 pontos. O Náutico ganhou (1 x 0) do Figueirense.    
**
 Série A 

  O Bahia joga nesta quarta-feira, às 20h30, em Pituaçu, contra o Flamengo. 

 O time carioca chega a Salvador com desfalques: o goleiro Diego, o meio-campista Gerson e os avantes Gabicol e Bruno Henrique. Todos por problemas físicos.

 No Bahia, Ânderson continua no gol, Ronaldo não joga por cláusula de contrato (pertence ao time carioca) e Gregore está suspenso. O meio-campo deve atuar com Élton, Daniel e Rodriguinho. 
*
  A imprensa esportiva destacou no gol de empate do Bahia contra o Palmeiras, já nos acréscimos, a falha do goleiro Wéverton (atrapalhado por um companheiro na bola alçada, quando deu um soco maroto na bola), mas deixou de falar e enaltecer o talento do garoto Marco Antonio, autor do gol, que, mesmo com pouco ângulo, amaciou a bola e jogou por cobertura no ângulo, do lado oposto. Um golaço, de quem sabe bater na bola. 
**
Que tenhamos todos um setembro de luz e alegrias primaveris.