Vitória salvou-se no final
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
22/08/2020 às 21:59
CRB 2x2 vitória
Foto:
Com dois gols (um aos 46 e outro aos 48) no finalzinho, o Vitória conseguiu um empate que parecia impossível contra o CRB das Alagoas no Rei Pelé. O Rubro-Negro jogava mal, não conseguia finalizar, levava 2 x 0, o adversário parecia ter o controle do jogo mas ... em duas bolas alçadas, a defensiva alagoana vacilou e o Leão chegou ao empate.
O resultado deixa o Vitória com sete pontos ganhos – três empates e apenas um triunfo – no meio da tabela de classificação, ainda invicto. O CRB foi a 8 pontos. Paraná e Cuiabá dividem a liderança com 10 pontos cada. Mas a 5ª rodada segue, até segunda-feira.
Os próximos jogos do Vitória são contra o Paraná (no topo), dia 29, no Barradão; e depois, no dia 1 de setembro, vai a Aracaju encarar o Confiança de Sergipe.
**
Com a bola rolando
A partida começou num ritmo veloz, as duas equipes buscando o ataque, marcando a partir do campo adversário, mas aos poucos foi ficando mais cadenciado, muita disputa e poucos lances de área. O CRB trocando mais passes, mostrando mais conjunto, valorizando a posse de bola e o Vitória espichando mais os passes, apertando, sem conseguir penetração. Aos 18’, o meia Diego Torres arriscou de longa para boa defesa de Ronaldo, o aniversariante do dia.
- Gol ! 1 x 0 CRB : quando o árbitro já espiava o cronômetro querendo apitar o final do primeiro tempo, Diego Torres cruzou largo da esquerda para a quina da pequena área, do lado oposto; Carleto não subiu e nas costas dele Léo Gamalho (aquele mesmo que atuou no Bahia) escorou de chapa, abrindo o marcador.
*
O Vitória voltou dos vestiários todo na frente, buscando o empate, cruzando bolas na área inimiga e tentando chutar de longe. Aos 6 minutos, quase Leo Ceará alcançou uma, riscando na pequena área. Mas o CRB estava bem plantado e trabalhava melhor a bola. Aos 13’, Érick arrancou, entrou de cara e perdeu; na sobra Luedy furou na frente da pequena área.
O CRB ampliou aos 30’, na cobrança de pênalti forte, pelo alto de Leo Gamalho (o CRB fez sete gols até agora, todos de Gamalho) – 2 x 1. O pênalti foi marcado pelo árbitro cearense após o carrinho na linha de fundo de Vico sobre Erick, que entrava em velocidade pela esquerda, nas proximidades da linha de fundo. A falta, se existiu, pareceu fora da área, mas ... na segundona não tem VAR, e de nada adiantou a reclamação dos rubro-negros.
Daí, muita troca de jogadores. O treinador alagoano, Marcelo Cabo, com o placar favorável, retirou alguns atletas exaustos, pensando em segurar o jogo, e se deu mal, sobretudo com a saída de Gamalho e do meia Diego Torres. O treinador Pivetti, investiu no ataque. Trocou meio-campistas e o lateral Carleto (apagado) por avantes – Viçosa, Vico, Eron ... e foi pra cima, tome-lhe bolas alçadas, pressão total, ganhando o meio-campo.
- Já passava dos 45’ finais, quando o lateral Bocão, da direita, levantou para o tumulto; no bolo entre goleiro, zagueiros e atacantes a bola sobrou dividida dentro da pequena área e Vico chegou primeiro, de bico, no chão, diminuindo: 2 x 1.
Antes do apito final, a levantada foi da esquerda, a defesa cochilou e Marcelinho, nas costas do lateral, fechando na direita, dominou e bateu forte de canhota acertando o ângulo, empatando e vibrando: 2 x 2 com sabor de vitória.
*
Destaques
No Vitória, o goleiro Ronaldo, seguro; o vibrante meia Fernando Neto, incansável; Marcelinho e Vico, felizes, decisivos.
No CRB, Gamalho, artilheiro, classudo, e o meia Diego Torres, enquanto teve fôlego e pernas.
*
Escalações
CRB : Victor, Reginaldo, Gum, Xandão (Ricardo) e Hugo; Washington, Thiaguinho, Diego Torres (Jatobá) e Magno Cruz (Érick); Leo Gamalho (João Carlos) e Luedy (Bill).
Vitória : Ronaldo, Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Gabriel), e Bocão (Marcelinho); Rodrigo Andrade, Rend e Fernando Neto (Viçosa); Rafael Carioca, Leo Ceará e Mateuzinho (Vico)
**
Neste domingo tem a final da Champions League, 16 h, imperdível : Bayern Munique x PSG.
Às 20 h, em Fortaleza, pela Série A, Ceartá x Bahia.
*