Esporte

MÁQUINA DE GOLS (BAYERN) X PSG DE NEYMAR NA FINAL CAMPEÕES DA EUROPA

Comenta ZédeJesusBarrêto
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 19/08/2020 às 18:57
Bayern 3x0 Lion
Foto: BM

 Paris Saint Germain/PSG e Bayern de Munique farão a final da Liga dos Campeões da Europa, o mais badalado torneio de clubes de futebol do planeta. Onde atuam os melhores e mais bem pagos atletas.  Teremos um França x Alemanha de clubes inédito, pois o PSG de Neymar e Mbappé chega a uma final dessa competição pela vez primeira.

 Dois estilos. Os alemães mais compactos, coletivos, perfeccionistas e obstinados. Querem o gol, o tempo inteiro, e sobram fisicamente. O PSG tem um trio ofensivo rápido, talentoso, inteligente e capaz de fazer a diferença. Na equipe francesa preocupa-me a defesa; laterais pouco criativos, pouco incomodam, e um miolo de zaga com Tiago Silva, em fim de carreira, Marquinho como um falso líbero, um quarto zagueiro meio becão ... O time só alumia quando a bola cai nos pés de Neymar, em forma, Mbappé aceso e Di Maria, que joga quando quer. 

  Vejo o Bayern mais forte coletivamente, fisicamente, mentalmente. Porém ...  é futebol.

*

  No mais, o Bayern destruiu o Barcelona (8 x 2) mas teve dificuldades de dobrar o Lyon (França) na tarde dessa quarta, em Lisboa. Os 3x 0 deve-se ao talento do arisco meia Gnabry (arisco, finalizador, 22 anos), com dois gols na primeira etapa, desequilibrando, a infelicidade (ou incapacidade) dos atacantes franceses que tiveram chance de abrir e ampliar o placar. O Lyon rugia, até o atacante Gnabry levou uns três na conversa, da direita pra esquerda e, na meia lua, encheu a canhota pra estufar as redes. No final, Lewandovski deixou o dele, de cabeça. Ou seja, o Bayern tem bons jogadores, do goleiro ao 11, é bem treinado, objetivo, gosta de jogar, não diminui o ritmo...  mas, como toda equipe, tem pontos vulneráveis e pode sim ser batido.

 Uma meta, um desafio para a turma do PSG, treinada por um alemão, conhece bem a têmpera alemã. O time está vivendo também um bom momento. Na terça, a outra semifinal, derrotou o RB Leipzig, alemão, por 3 x 0, com sobras, alguns momentos bons de ver... do meio para frente.

 Então, quem sabe chegou a hora do encantamento e desencantamento de Neymar, a fim, enfim. A explosão da estrela Mbappé, voando. Di Maria, Marquinhos, o coroamento da carreira de Tiago, Paris enlouquecida, mais um troféu para a França, Campeã do Mundo, afinal.     

*

    A decisão acontece domingo, em Lisboa, 16h de Brasília.